icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
19/08/2017
Corpo de Bombeiros controla princípio de incêndio em carro
19/08/2017
Mateada segue até domingo
19/08/2017
Coperametista decreta luto oficial
19/08/2017
URI/FW e DCE promovem evento alusivo ao Dia do Estudante
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Marcos A. Corbari

Ajude a financiar a FLiS

O Indesa está organizando a programação da segunda edição da Festa Literária de Seberi (FLiS). O evento traz em si a expectativa de superar a primeira edição, que foi totalmente experimental. Para viabilizar a profissionalização da atividade e também o seu crescimento, está sendo proposta uma iniciativa de financiamento coletivo, onde apoiadores – sejam cidadãos, empresas, instituições ou mesmo entidades – podem ajudar a cobrir os custos com contribuições a partir de R$ 100. Em contrapartida, os participantes desse esforço coletivo receberão convites para o Workshow Soluções Criativas, com o músico, escritor e palestrante Thedy Corrêa (vocalista da banda Nenhum de Nós). Para mais informações o leitor pode contatar este colunista, a professora Rejane Bonadimann Minuzzi ou o advogado Marcelo Maglia.

 

Política fervendo

Através dos bastidores da última eleição da Câmara Municipal em Seberi, pudemos ter uma pequena amostra do que esperar do pleito municipal de 2016. E o que está por vir, com certeza, não será bonito de se ver. Teremos de um lado um PP aglutinando em torno de si aliados de outros tempos e novas figuras do cenário local, contra um PMDB que vem mordido e não medirá forças para recuperar a prefeitura. Não estão descartados em nenhum dos lados a volta de antigas lideranças ao protagonismo eleitoral. Uma terceira via a cada dia mais vai ficando inviável.

 

Nova mesa-diretora

A mesa-diretora para 2016 tem na presidência do petista Luciano Sangalli, que tem sido o fiel da balança no atual mandato, decidindo as votações mais polêmicas, ora a favor, ora contra a administração. A mesa-diretora se completa com três vereadores do PP, André Korpalski, Anthony Moraes e Franquelin Souza. Em 2014, quando Sangalli esteve à frente do Legislativo pela primeira vez, era acompanhado por vereadores da oposição. Só resta desejar à nova mesa diretora a melhor sorte nos trabalhos, bem como a todos os edis uma boa dose de celeridade, para que não se perca o sentido da “casa do povo” para a ideia de embate pré-eleitoral.

 

Perdas sentidas

Em momentos distintos, tivemos duas perdas significativas em Seberi. Primeiro foi o empresário Paulo Roberto Gemelli, o Dolly, vitimado em acidente de trânsito. Depois foi o jovem Murilo Gemelli, que travou uma longa luta contra um tipo raro de câncer e acabou não resistindo. Duas perdas sentidas, abruptas, que tiraram muito do brilho festivo do fim de ano na cidade. Fica aqui o registro respeitoso à memória desses dois amigos e o desejo de muita força para seus familiares no caminho a seguir sem a presença física dos seus queridos.

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.