icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
23/09/2017
PRF flagra carreta com 17 toneladas acima de sua capacidade
22/09/2017
Irmã Maria das Graças Guedes discute gênero
22/09/2017
Duas pessoas são presas por tráfico de drogas
22/09/2017
Conta de luz mais cara em outubro
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Rejane B. Minuzzi

OPORTUNIDADE ÚNICA

Semana passada tivemos os últimos contatos para a organização da FLIS (2º Festa Literária de Seberi). A equipe organizadora do instituto INDESA está feliz com o empenho das escolas e o apoio das empresas. Realizar um evento como este, a nível regional, não é fácil, mas todos os voluntários envolvidos estão unidos por mais cultura, leitura e entretenimento. O tema deste ano será o mesmo da edição passada: Ler é colorir a vida, escolhida pela rede municipal de ensino, e o escritor homenageado deste ano será o gaúcho Mario Quintana.

OPORTUNIDADE ÚNICA

Temos confirmado a presença do escritor e músico Thedy Corrêa que fará o workshow “Soluções Criativas” para os patrocinadores e apoiadores, na noite do dia 18 de março, e uma palestra com sessão de autógrafos para alunos e professores na manhã do dia 19 de março com o tema: “A importância da leitura no processo criativo”. Vale a pena salientar que Thedy e seus companheiros do grupo “Nenhum de nós” estiveram em fevereiro no programa do Faustão e no mês de março participaram do Vídeo Show. Há dias atrás marcaram presença no Encontro com Fátima Bernardes da Rede Globo.

SHOW

A FLIS é uma festa literária, e como numa festa, não pode faltar música. Confirmamos uma atração especial, o quarteto cantabile que fará uma apresentação de música instrumental. Estarão conosco também a Orquestra jovem do SESI, Tabajara Trio & Convidados, cantor Bombom, além de nossos talentos locais: Dupla Glau e Gerson e Braga Netto. Mais detalhes serão divulgados nos próximos dias, contando com cronograma de datas e horários.

NOVIDADE

Inauguraremos nesta edição uma biblioteca de rua, a qual será instalada na praça. Já pensou abrir a porta de uma geladeira e encontrar livros? Parece brincadeira, mas não é. A iniciativa é do INDESA, onde o leitor pode abrir a geladeira e se servir, ela ficará aberta o dia todo. É só chegar, abrir a porta e escolher o livro. Quem quiser pode ler na praça mesmo, sentado em um banquinho, debaixo da sombra, ou então levar para casa. As pessoas podem ficar com o livro o tempo que elas quiserem. O único compromisso é devolvê-lo depois da leitura.

ESCOLAS

Foi distribuído para os professores subsídios audiovisuais contando a vida e obra do escritor homenageado, Mario Quintana, e estão sendo trabalhados projetos nas escolas municipais e estaduais sobre leitura. Durante a FLIS serão apresentadas atividades em varal literário, circuitos lúdicos, contação de histórias e poesias.

MOSTRA FOTOGRÁFICA

E ainda temos mais uma confirmação: A FLIS contará com a 2º edição da Mostra Fotográfica. Todos estão convidados a escolher uma fotografia e fazer parte deste painel de olhares, maiores informações podem ser solicitadas junto a jornalista Daniela Prado, através do email  dmartinsprado@gmail.com, ou pelo seu perfil no Facebook, o regulamento estará disposto no site do evento: (www.festaliteraria.com.br) ou na fanpage do INDESA ( facebook.com/institutoindesa). 

Encerro com uma frase aos amigos leitores: A amizade é um amor que nunca morre. (Mario Quintana)

Abraços!

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.