icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
17/11/2017
Assinantes terão desconto exclusivo para inauguração
17/11/2017
Displays de divulgação foram distribuídos no comércio
17/11/2017
Cine 8D é atração inédita na região
17/11/2017
Festa da padroeira é marcada por ordenação
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Rejane B. Minuzzi

Rejane Bonadimann Minuzzi – Professora

 

Recebi um texto de uma amiga e quero compartilhar com os leitores: “Mesmo que nunca tenha gerado um filho, toda a mulher é mãe, primeiro da boneca, mais tarde de algum irmão, se for casada, muitas vezes é mãe do marido, muitas se tornam mães das próprias mães, ou do pai, ou do avô, avó. Sem filho pode ser mãe adotiva ou entregar os benefícios do amor aos sobrinhos, filhos alheios, aos alunos, a uma causa justa. Conheço muitas mulheres que a vida não escolheu para a maternidade, mas ela é irreprimível, ela brota, ela não tem fronteiras, não tem cor, não tem preferências e tem sua própria devoção: a esperança. Tem sua própria ideologia: o amor. Então chego à conclusão que toda a mulher é mãe!” Parabéns a todas as mães biológicas e as de coração.

 

Jantar no bairro São Cristóvão

As mães comemoraram no jantar da comunidade São Cristóvão, do bairro Boca da Picada, o seu dia, num caloroso jantar com deliciosa sobremesa, no dia 6. Na data ainda aconteceu sorteio de brindes doados pelas empresas locais, finalizando com bingo. Parabéns a todos os colaboradores desta organizada comunidade.

 

Colônia em Festa

A Colônia em Festa se aproxima e todos que passam na avenida General Flores da Cunha já podem observar as rotatórias decoradas – pela equipe do projeto Criança do Futuro –, as escolas e comunidades já se organizam para o desfile temático que neste ano traz o título: “História que o povo conta. Investir no presente, resgatar o passado e construir o futuro”. A programação dever ser divulgada nos próximos dias, mas não poderia deixar de citar que a Geladeira Cultural inaugurada na Festa Literária terá seu lugar definido durante a Colônia em Festa e toda a comunidade seberiense poderá usufruir dos livros que a comunidade doou.

 

Novas instalações da Cotrisal

Contamos em nosso município com modernas instalações da Cotrisal. O novo espaço foi inaugurado na sexta-feira, 6, com a presença de presidente da cooperativa, autoridades locais, representantes de instituições financeiras, entidades do município, gerentes e funcionários da Cotrisal, associados, clientes e comunidade em geral. Com certeza essas melhorias serão importantes para a equipe de trabalho, bem como todos os associados e clientes. Esse investimento só traz crescimento ao município.

 

Escola Cantinho da Esperança (Apae)

Há uma semana os alunos da Apae de Seberi estiveram em Alpestre, num belíssimo evento chamado Dança para Todos. Pela manhã alunos e professores participaram de oficinas de dança. À tarde teve participação das Apaes do RS e SC no Festival de Dança Inclusiva. A Escola Cantinho da Esperança participou com a dança tradicional pau-de-fitas. À noite todos puderam assistir os espetáculos nacionais das companhias de dança Pulsar, do Rio de Janeiro, e Crepúsculo, de Minas Gerais.

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.