icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
25/09/2017
Concurso irá escolher 12 desenhos para ilustrar calendário 2018
25/09/2017
Estação reinaugura com novidades
25/09/2017
Estudantes são premiados na 5ª Mostra de Ciências
25/09/2017
Secretaria de Esportes entrega alimentos para entidades
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Rejane B. Minuzzi

Seberi, 57 anos!

Inicio esta coluna agradecendo as manifestações de carinho em apoio ao meu voluntariado nas Paralimpíadas, pois recebi a carta-convite da equipe de voluntários do Brasil, onde passei em todas as provas on-line e dinâmicas que participei em Porto Alegre. Em setembro estarei participando como voluntária no Estádio Aquático Olímpico, como supervisora de serviços das Paralimpíadas no Rio de Janeiro. É um orgulho estar entre os profissionais de Educação Física e ajudar os atletas especiais!

 

Seberi, 57 anos!

Chegar aos 57 anos com crescimento acentuado, município aconchegante, cidade e interior cheios de vida, repleta de história para contar, não é uma tarefa para qualquer um. Além do mais, a nossa história começa bem antes, era apenas um vilarejo que chamávamos Boca da Picada, que virou povoado e logo se transformou em cidade.

Seberi... Terra de um povo trabalhador. Aqui, cada um tem seus sonhos, tem o seu lugar, seu papel. Aqui, somos todos iguais em nossas diferenças e é com o pouco de cada um que nosso município se forma, evolui, se transforma. Tornou-se a casa da gente, nosso abrigo, nosso orgulho, nosso lugar de viver.

Um município que cresce à base de conquistas e vitórias. Uma terra originada da fé, de uma gente determinada, onde o progresso dita seu ritmo, no potencial educacional, no desenvolvimento comercial, na agricultura, na manutenção da ordem e observância permanente das leis, na preservação da saúde, na consolidação da história, na prática saudável ao esporte, no respeito com o próximo, de uma culinária rica em seus sabores, e diversidades de seus produtos.

Seberi, lugar que ainda temos liberdade de ir e vir, de um referencial festivo, de lugar que busca inclusão, com riquezas naturais, de uma zona rural com aspecto acolhedor e cenário de paz, da preservação do verde e produção saudável. Aqui somos solidários com as boas causas, nos ajudamos e nos respeitamos.

Portanto, meus caros, o dia do aniversário de nossa querida Seberi é também o dia do aniversário de cada um de nós. É o dia de cada homem, cada mulher, cada criança, de cada idoso seberiense. Parabéns a todos nós que nascemos aqui e aos que adotaram este maravilhoso município para viver.

Me orgulho deste chão, me orgulho de ti, querida Seberi!

 

Fica o convite: participem de 2 a 5 de junho, da 11ª Colônia em Festa, com o tema “História que o povo conta, investir no presente, resgatar o passado e construir o futuro”.

 

Abraços!

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.