icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
23/05/2017
Lions Clube está comercializando Pizza Solidária
22/05/2017
Mais atenção à terceira idade frederiquense
22/05/2017
Crianças do Promenor recebem calçados
22/05/2017
Dort e saúde mental do trabalhador são abordadas
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Roberto Torres Junior | Espaço Cufa

Carta aberta aos candidatos

 

Enfim chegou o momento tão esperado. A atenção aos bairros, vilas e comunidades começa a aumentar. Pena que isto aconteça só a cada quatro anos. Se fosse diferente, teríamos realidades distintas. Já se inicia a movimentação, promessas e várias conversas. Algumas pessoas que nunca botaram o pé naquele lugar começam a mostrar disposição e querem representá-lo.

Em meio a uma crise de representatividade política em nível nacional, o que resta à comunidade local? Será que aquele “engomadinho” vai representar a quebrada? O lugar que, durante todo o seu mandato, ele não interviu em nada? Será que aquela pessoa que ali desceu algumas vezes apenas para tomar cachaça ou pagar um “churras” trará o progresso se for eleito?

Que comece o período de promessas, de mexer com os sonhos e também com a necessidade das pessoas. Para alguns apenas interessa se eleger, enquanto do outro lado, são esperadas ações no que tange a habitação, de aproximação das políticas públicas e direitos básicos que deveriam ser garantidos por lei. O que mais aprendemos nestes anos com a Cufa-FW é que podemos ser nossos próprios representantes, que devemos, sim, cobrar dos governos, e que "alguns" não nos representam.

Não é preciso demonizar a política, pois ela existe, e é sim necessária para vivermos em um estado democrático. Porém, chegou a hora de vermos quem realmente “vale" o nosso voto, quem terá compromisso conosco e que, lá na frente, não nos esquecerá. Também os que têm pensamentos, atitudes e o engajamento necessário para buscar ser o diferencial, até porque, o igual e a “mesmice” já não funcionam mais. Antes de encerrar esta coluna peço que, por respeito às pessoas, às famílias, às comunidades e até mesmo à tão desacreditada política, caros futuros candidatos, levem as comunidades a sério.

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.