icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
25/09/2017
Concurso irá escolher 12 desenhos para ilustrar calendário 2018
25/09/2017
Estação reinaugura com novidades
25/09/2017
Estudantes são premiados na 5ª Mostra de Ciências
25/09/2017
Secretaria de Esportes entrega alimentos para entidades
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Luiz Carlos S. Fortes

Eleições

 

E vem aí mais uma eleição municipal. Do próximo dia 20 de julho até 5 de agosto, os partidos estão autorizados a promoverem as convenções para escolherem os candidatos que vão disputar os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. O primeiro turno da eleição municipal será no dia 2 de outubro.

A partir do dia 6 de agosto, emissoras de rádio e de televisão, por serem concessões públicas, estão proibidas de veicular opinião favorável ou contrária a candidatos e partidos políticos. As emissoras de televisão também não podem dar tratamento privilegiado a candidatos de forma dissimulada em novelas ou filmes.

E a partir do dia 26 de agosto, as emissoras de rádio e televisão deverão transmitir a propaganda eleitoral gratuita para que os candidatos a prefeito e a vereador, em todo o país, possam expor suas propostas. Com a Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165/2015 que alterou a Lei nº 9.504/97), o período da propaganda foi reduzido de 45 para 35 dias. Portanto, o último dia de propaganda política, no primeiro turno, será 29 de setembro, conforme prevê a Resolução TSE nº 23.457

 

Apae I

No dia 1º de julho, a Escola de Educação Especial Cantinho da Esperança, da Apae de Seberi, foi contemplada com recursos para a instalação de uma academia ao ar livre. A solenidade de assinatura do convênio foi realizada no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, e contou com a presença do governador José Ivo Sartori e do secretário do Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella. O recurso virá através de convênio entre o Estado e o município de Seberi, com repasse de verbas destinadas ao programa de Desenvolvimento do Esporte e do Lazer. O valor do recurso será de R$ 20 mil por parte do Estado e R$ 7 mil de contrapartida do município. O objetivo do convênio é a futura instalação de uma academia ao ar livre junto à quadra de esportes da escola.

 

Apae II

Para celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo, as duas Unidades Sicredi de Seberi estão desenvolvendo a ação “Troco Solidário” em prol da Escola da Apae. O início da campanha foi marcado com a realização de um pedágio em frente à Unidade Sicredi-Centro, com distribuição de árvores. E a partir desta semana, com o apoio do comércio local, serão distribuídas mudas pela cidade, para também arrecadar “Troco Solidário”. A campanha deverá se estender até o fim do mês de julho e tem como objetivo principal a reforma de uma ala da escola da Apae. Além do Sicredi, a parceria conta com a participação do grupo Creluz, Aciseb, Apae e das rádios da cidade. Parabéns a todos os envolvidos na ação.

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.