icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
25/09/2017
Concurso irá escolher 12 desenhos para ilustrar calendário 2018
25/09/2017
Estação reinaugura com novidades
25/09/2017
Estudantes são premiados na 5ª Mostra de Ciências
25/09/2017
Secretaria de Esportes entrega alimentos para entidades
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Rejane B. Minuzzi

“Debaixo de sete chaves”

Esta é a vigésima coluna que escrevo e uma data muito especial, o Dia do Amigo. Dizem que amizade é um sentimento onde há preocupação, união e compreensão entre as pessoas. Penso que amigo é alguém que mesmo que o tempo passe, quando você encontra tem um montão de assuntos para conversar. Os bons amigos são aqueles com os quais a gente tem algo incomum e um compartilha isso com o outro e fica feliz por você quando contamos uma novidade legal. É aquele que está junto e divide contigo alegrias, frustrações e segredos. É aquele que você confia sem interesse de algo em troca (mesmo hoje em dia com tanta amizade virtual). Talvez seja difícil até de explicar como surgem grandes amigos, em um mundo muitas vezes em que você primeiramente é analisado externamente. Amigo mesmo é aquele que não julga e sim está ali para qualquer hora. Poderia escrever dezenas de páginas a respeito do assunto, mas vou sintetizar em uma só frase: amizade tem que ser autêntica!

 Apae

Professores e equipe técnica da Escola Cantinho da Esperança estarão participando do 10º Congresso Estadual das Apaes e o 6° Fórum dos Autodefensores das Apaes do Rio Grande do Sul. O evento, que traz como tema O desafio da igualdade na diferença”, reunirá profissionais de todo o Estado para participar de palestras, oficinas e debates, que proporcionarão ações e reflexões que visam contribuir no aprimoramento do trabalho oferecido nas entidades onde são desenvolvidos programas e projetos de inclusão, garantia e defesa dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla. O congresso acontecerá de 27 a 29 de julho, em Passo Fundo. Cito entre tantas palestras a do escritor Augusto Cury, que abordará o tema "Educação Especial e seus profissionais no contexto da inteligência socioemocional na melhoria do ensino-aprendizagem". Os educadores apresentarão dois projetos que são desenvolvidos na escola. Parabéns a todos por estarem estudando nas férias!

 Dia de São Cristóvão

Acontecerá neste domingo, 24, a tradicional festa do padroeiro São Cristóvão, no bairro Boca da Picada. Terá tríduo preparatório com missa às 19 horas. Ontem, 19, o tema era misericórdia e fé. Hoje, 20, o tema será misericórdia e esperança. Para amanhã, 21, a oração será sobre misericórdia e caridade. No sábado, 23, a partir das 11 horas, terá carne de porco e meio galeto, maionese, mandioca, cucas, pudins e tortas para venda. No domingo, 24, às 8 horas, está prevista a procissão com São Cristóvão e bênção dos carros. Às 10h30min, ocorre a Santa Missa e ao meio-dia será servido churrasco. Todos estão no convite!

Abraços!

rejane.minuzzi@hotmail.com

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.