icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
17/11/2017
Assinantes terão desconto exclusivo para inauguração
17/11/2017
Displays de divulgação foram distribuídos no comércio
17/11/2017
Cine 8D é atração inédita na região
17/11/2017
Festa da padroeira é marcada por ordenação
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Valdir Sangaletti

Conhecimento e informação como fator de produção

Dando sequência ao nosso tema principal da coluna, que é a gestão da propriedade rural, nesta edição fica em evidência que não adianta ser muito produtivo se não conseguir bom preço e boa margem na hora da venda dos produtos. É preciso comprar bem, produzir bem e vender bem.

Para administrar riscos, é preciso estar bem informado, levar em conta as tendências e saber como funcionam os mercados futuros. Participar de cursos, palestras, dias de campo, direta ou indiretamente relacionados à atividade, pode trazer boas ideias e ajudar a entender as informações do mercado e a tomar decisões acertadas.

Além disso, é necessário estar atento ao comportamento do negócio por meio de uma avaliação interna e externa permanente. Lembre-se: um bom administrador conhece o que tem na mão, dentro da porteira da unidade de produção e também o que acontece fora.

 

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.