icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
18/10/2017
Leitores da Novo Rural concorrem a viagem
16/10/2017
1º Costelão Maragatos reúne centenas de pessoas
16/10/2017
Vestibular de Verão 2018 será lançado nesta terça-feira
16/10/2017
Estandes estão sendo comercializados
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Valdir Sangaletti

Sustentabilidade e atitude

Bom, por aqui seguimos nossa conversa sobre gestão da propriedade rural. Já estamos na sexta coluna e abordamos vários aspectos importantes que você, produtor, pode considerar na hora de aprimorar os processos gerenciais aí na sua atividade agrícola.

Nosso recado, desta vez, é que devemos incorporar cada vez mais a ideia de produzir sem agredir o meio ambiente e de adotar iniciativas sustentáveis que não demandam tantos recursos externos, principalmente.

Tenha sempre em mente: a sustentabilidade valoriza a marca e pode ser o diferencial para vencer a concorrência. A mudança de postura, de produtor para empreendedor, significa que devemos ir além das questões técnicas e alcançar o entendimento do mercado. Um empreendedor planeja, tem metas e objetivos em curto, médio e longo prazo. Além disso, o foco ajuda na hora da decisão, qualificando o processo.

 

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.