icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
12/12/2017
Sine-FW oferece vaga para vendedor pracista
12/12/2017
Comércio abrirá todas as noites na próxima semana
12/12/2017
Show com a banda Opus Dei reúne bom público
11/12/2017
URI/FW lança cursos de pós-graduação
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Frei José Isidoro Olkoski Título

A minha igreja

 

O romancista inglês Bruce Marshall imaginou e descreveu a eleição de um novo papa bem diferente: na sua imaginação, deu-lhe o nome de Buster. E o novo papa já em seu primeiro discurso declarava que “o amor livre não é mais pecado. Que tirava da lista dos pecados o aborto, o homossexualismo e o adultério, liberava e incentivava uniões de mulher com mulher, de homem com homem, eliminava certos sacramentos como a confissão. E concedia tantas outras facilidades”.

A mídia do mundo inteiro saudou o papa moderno e, no dia seguinte, junto aos velhos fiéis, multidões entravam na igreja. Dos mais remotos países vinham pedidos para o envio de missionários, pois todos queriam ser católicos.

E o romancista Bruce Marshall acordou apavorado com o mundo se destruindo e terminando. Este foi um sonho. Esta foi uma imaginação...

Mas este sonho é a tentação de muitos e muitas. Este sonho e fantasia são a imaginação e tentação da grande mídia de hoje: uma religião sem verdades, sem dogmas, sem oração, sem compromisso, sem nenhum limite, a religião do “vale-tudo”, “do que me agrada e satisfaz”.

Mas Jesus continua a repetir: “Sede sal da terra. Sede luz do mundo”. A função da igreja não é converter-se ao mundo. Mas ser sal e luz para todos. Cristo não negociou verdades, por isso foi para a cruz. Os primeiros e autênticos cristãos não negociaram verdades que Cristo deixou, por isso foram para as catacumbas.

Um evangelho que não nos inquieta é um evangelho falso. Uma igreja, um cristianismo sem cruz não é de Cristo.

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.