icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
23/10/2017
Orlandinho confirmado no 2º Ipiranga Open de Tênis
23/10/2017
Conheça quais são as principais vacinas disponíveis
23/10/2017
Integrantes do Cpers manifestam em frente a 20ª CRE
23/10/2017
Feira de Saúde promove oficinas e atendimento médico
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Frei José Isidoro Olkoski Título

O CUIDADO COM AS NOTÍCIAS

 

Conta-se que morreu um velho cacique de uma tribo indígena. O novo chefe era visto com alguma desconfiança, pois era bem jovem e estudara numa universidade, não tinha a velha experiência da vida como o cacique que morrerá.

O outono terminava e os índios queriam saber se o inverno seria rigoroso. O jovem chefe, não muito convicto, garantiu que o frio seria intenso. E os índios começaram a juntar lenha. Dias depois, voltaram a perguntar ao novo chefe sobre o inverno. Inseguro, ele pediu um tempo para responder. Tomou o seu celular e interrogou o serviço de meteorologia. O funcionário responsável não estava e o substituto disse que faria muito frio. Como você pode saber? perguntou o jovem cacique. É que os índios estão ajuntando lenha como doidos, sinal de que fará muito frio! respondeu o substituto.

O fato de algo ser notícia no jornal, na televisão, no rádio, na internet... não é suficiente para se saber exatamente como é de verdade. Nem todas as notícias são tão verdadeiras como são proclamadas e nem todas as notícias são tão inocentes quanto parecem...

Precisamos pôr em uso o nosso juízo crítico e averiguar a fonte de informação e quais suas intenções. O atual quadro social e principalmente político brasileiro exige isso.  Quem não for inteligente, ter senso atento e crítico, será facilmente alienado. Cuidado e prudência com certos meios de comunicação e certos comentários diários, são muito tendenciosos e intencionalmente maldosos e diabólicos. Usemos nossa inteligência, o grande dom que Deus nos deu!

                                                           Frei José Izidoro Olcoski.     

 

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.