icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
17/11/2017
Cine 8D é atração inédita na região
17/11/2017
Festa da padroeira é marcada por ordenação
17/11/2017
Pedidos para aquisição de alevinos podem ser feitos até esta sexta-feira
17/11/2017
Reta final na Campanha do Cimento
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Frei José Isidoro Olkoski Título

Devoção Mariana

 

A devoção Mariana faz parte da identidade católica, e se baseia em dois pontos: o primeiro nas belas páginas bíblicas do Evangelho de Lucas, quando Isabel é visitada por Maria e a chama de “Mãe do meu Senhor”. O segundo ponto de referência são as aparições de Maria ao longo do tempo. Sempre trazendo mensagens fortes e transformadoras.

A vida de Maria foi marcada pela simplicidade. Ela só aparece nos momentos difíceis: o nascimento de Jesus em Belém, a fuga para o Egito, as Bodas de Caná na falto do vinho, ao pé da cruz na hora da morte de Jesus.

Em suas aparições, Maria, mais uma vez, vem em socorro de seus filhos e filhas, quando enfrenta dificuldades. Foi assim em Lourdes, em Fátima, foi assim em Guadalupe, e em Caravaggio.

Neste mês de maio celebramos duas grandes aparições reconhecidas, consagradas e celebradas. Em Fátima, Portugal, a aparição dos três pastorzinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta. E Caravaggio, norte da Itália, quando veio consolar Joanete, maltratada pelo marido. Esta devoção cresceu entre os imigrantes italianos e seus descendentes que vivem no sul do Brasil.

E a devoção a Maria cresce cada dia. Maria continua repetindo a seus filhos e filhas como em Caná, “fazei tudo o que ele vos disser”.

                      Frei José Izidoro Olcoski

 

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.