icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
19/08/2017
Corpo de Bombeiros controla princípio de incêndio em carro
19/08/2017
Mateada segue até domingo
19/08/2017
Coperametista decreta luto oficial
19/08/2017
URI/FW e DCE promovem evento alusivo ao Dia do Estudante
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Ivan Tasso

O circo

Rodeio Bonito – e também nossa região – tem recebido com alguma frequência grupos circenses. Alguns mais tradicionais, que usam a lona como cobertura, dando um ar de nostalgia para aqueles como nós, nasceram no final dos anos de 1960 e início de 70.

Pesquisando no Google verificamos que o circo existe há pelo menos quatro mil anos. Incluindo chineses, gregos, egípcios e indianos e quase todas as civilizações antigas já praticavam algum tipo de arte circense. Porém, no formato que na atualidade é apresentado, começou a tomar forma durante o Império Romano, onde o famoso Coliseu de Roma – que foi eleito em 2007, uma das Sete maravilhas do mundo moderno – foi palco de grandes “espetáculos”.

Nossa cidade tem sido visitada por trupes de qualidade duvidosa. O circo tem uma tradição de ter bons palhaços para divertir a criançada, e notamos que estes grupos circenses não possuem o tradicional artista de nariz grande e vermelho.

O ponto positivo foi a proibição de apresentações de animais, pois foram tratados de maneira cruel. Elefante, leão, macaco, tigre e outros eram presença certa nos circos.

Conversando com mães e pais, observamos o descontentamento com a qualidade dos ‘espetáculos’ – que se apresentam em ginásios de esportes – com o valor elevado do ingresso, bem como o preço exorbitante cobrado por refrigerantes, doces, salgadinhos e outros brinquedos.

Por outro lado ouvimos alguns progenitores comentarem, que algumas vezes é bom nossa cidade receber estes circos, porque do contrário nossas crianças não teriam outras opções de entretenimento. 

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.