icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
23/08/2017
Homem de 45 anos morre ferido por arma branca
22/08/2017
Carreta de Rodeio Bonito se envolve em acidente
22/08/2017
Valéria Pinheiro falará sobre a Ong
22/08/2017
AU recebe Comenda Cultural da FliS
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Ivan Tasso

Futebol é coisa séria

Após o acidente de avião que vitimou quase todo o time da Chapecoense (além de dirigentes e profissionais da imprensa), o futebol – por alguns momentos – com a demonstração de solidariedade do povo colombiano mostrou o seu lado humano.

Para os amantes do futebol de Rodeio Bonito, ou somos torcedores do Juventude (linha Sanga da Gruta) ou Serrano (distrito de Saltinho), que estão em atividades. A Sociedade Recreativa Cultural e Esportiva Piratini, Esporte Clube Cultural São Luiz e São Cristóvão; além de outros, não tem mais o Departamento de Futebol em ação.

Por ser uma cidade próxima de nosso município também somos torcedores do União Frederiquense e esperamos que volte logo a elite do futebol gaúcho. Estamos divididos entre gremistas e colorados, mas somos todos Chapecoense; nosso segundo time e também o de muitos outros torcedores brasileiros.

O Grêmio chamado de Imortal Tricolor e o Internacional o Campeão de Tudo. Dois cognomes que para os torcedores é motivo de orgulho e para os adversários passa a ideia de arrogância. Os colorados dizendo que time grande não cai, até ser rebaixado para a Segunda Divisão de 2017. Temos a certeza que voltará em 2018 e continuará sendo uns dos grandes do futebol brasileiro.

Para quem acompanha o futebol pela televisão, temos na Europa a grande vitrine do esporte mundial como: Barcelona e Real Madri (Espanha), Bayern de Munique e Borussia Dortmund (Alemanha), Juventus, Milan e Internazionale (Itália), Manchester United, Chelsea e Liverpool (Inglaterra), Benfica e Porto (Portugal), Olympique de Marseille e Paris Saint-Germain (França), Ajax e PSV Eindhoven (Holanda). Listei apenas os mais conhecidos da Europa. A nossa seleção brasileira tem muitos jogadores que brilham nestes times milionários.

Não temos notícia de que algum torcedor ‘mudou’ de time. Troca-se de cidade ou até de país, de namorado (a), esposo (a), partido político, religião, opiniões sobre os mais diversos assuntos, emprego, bloco de carnaval, amizades; mas time de futebol é coisa muito séria para se trocar.

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.