icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
17/11/2017
Cine 8D é atração inédita na região
17/11/2017
Festa da padroeira é marcada por ordenação
17/11/2017
Pedidos para aquisição de alevinos podem ser feitos até esta sexta-feira
17/11/2017
Reta final na Campanha do Cimento
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Gestão e Negocio | Marcelo Blume

Desenvolvendo-se

Aproveitando as férias ou o Carnaval para ler sobre desenvolvimento pessoal, quem o fez deve ter encontrado várias dicas a serem seguidas, a partir do estudo das vidas de homens e mulheres que tiveram maior destaque em suas áreas. Para quem teve outras leituras, deixo aqui a minha lista a partir das propostas assinadas por Napoleon Hill e Dalle Carnegie, que pregam a quebra de barreiras psicológicas que impedem muitas pessoas de alcançar o sucesso.

- Desejo e sonho – é preciso querer muito algo que seja importante – Todas as histórias de gente admirável desde a arte, os esportes, os negócios começam com o desejo e o sonho, então, o primeiro a fazer, é definir bem o seu sonho e os seus desejos. Depois é preciso planejar maneiras e meios para colocar esses planos em prática com persistência.

- Acredite que você pode alcançar seu objetivo – tenha fé – As pesquisas sobre riqueza e felicidade mostram que tudo começa com mudança de mentalidade. As limitações residem apenas na mente da pessoa e é a fé que remove as limitações.

- Seja afirmativo para alcançar o que você quer – Mais do que as pessoas ao seu redor, é você mesmo quem precisa ouvir repetidamente, mesmo que de diferentes formas, qual é o seu sonho e quais são seus objetivos.

- Ganhe experiência, mas continue aprendendo sempre – O que aprendemos só se torna poderoso quando for organizado, aplicado à sua vida e continuamente atualizado. As pesquisas sobre pessoas bem sucedidas mostram que elas nunca param de aprender e não cometem o erro de acreditar que o período de aprendizagem acaba quando termina a escola, ou a faculdade.

- Tenha ideias e imagine o seu sucesso acontecendo – Se você consegue imaginar, você pode criar. Os maiores sucessos artísticos, esportivos, financeiros, empresariais, assim como as maiores marcas do planeta nasceram de uma ideia, que foi transformada em um plano e colocado em prática.

- Planejamento organizado – É preciso correr atrás do que se quer e agir com persistência e entusiasmo. Entre nós há muitos que são bons em começar coisas, mas poucos bons em concluir o que começaram. Não há substituto para a persistência, e por isso, para mais sucesso no que você faz, é preciso persistir na busca pelos objetivos.

- Tome decisões e aja – Uma das características dos casos de sucesso mais estudados é determinação para tomar decisões rapidamente, sabendo o que querem, não deixando para amanhã.

- Fique próximo dos melhores – O alinhamento de várias mentes criativas é muito mais poderoso, especialmente quando funcionam em harmonia. Aproximar-se dos melhores na busca do seu objetivo vai contribuir muito mais do que você imagina. Você vai aprender muito com os melhores, além de receber insights, feedbacks e energia, quando estiverem perto de você. Absorvemos e aprendemos com quem nos rodeia.

- Seja positivo e afaste-se do negativo – Emoções positivas e negativas não podem ocupar a mente ao mesmo tempo, pois um ou outro vai dominar e é preciso se certificar a todo o momento de que as emoções positivas dominem sua mente, pois do contrário, as barreiras do negativismo começam a limitar a sua ação.

- Preste mais atenção no seu instinto – Depois de ter dominado os princípios anteriores e especialmente a partir dos 40 anos, quando fica mais confiável, o seu instinto avisará dos perigos iminentes a tempo de evitá-los.

A superação das dificuldades do momento, assim como o alcance de nossos sonhos e objetivos, depende de uma disciplina mental e de bons hábitos. Façamos uso destas dicas para um grande ano em nossas vidas! Um abraço e até a próxima!

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.