icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
17/11/2017
Cine 8D é atração inédita na região
17/11/2017
Festa da padroeira é marcada por ordenação
17/11/2017
Pedidos para aquisição de alevinos podem ser feitos até esta sexta-feira
17/11/2017
Reta final na Campanha do Cimento
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Luiz Carlos S. Fortes

Insegurança

Nossa comunidade está com medo devido ao aumento da violência e acredito que este tema deva ser o assunto principal na maioria dos municípios da região. Sabemos que a polícia faz o possível, mas isso não está sendo o suficiente para amenizar esta apreensão que toma conta de nós. Os últimos fatos que aconteceram em Seberi servem de alerta para que, se possível, mudemos nossos hábitos, ficando mais atentos, pois há a sensação de que os municípios pequenos também estão à mercê dos “senhores” do crime. Pela Constituição, segurança pública é assunto de responsabilidade dos governos federal e estadual, isso quer dizer que a tendência é de que os problemas nesta área só aumentem. Portanto, precisamos estar mais cuidadosos, com o sentimento de que estamos sendo vigiados todos os dias e infelizmente trancados dentro de nossos próprios pátios e casas.

 

PADROEIRA

Foi grande a participação das comunidades do interior e da cidade nas homenagens à nossa padroeira, no último final de semana. Um momento de demonstração de muita fé e, principalmente, de agradecimento para com a Nossa Senhora da Paz.

 

VESTIBULAR UAB

A Universidade Aberta do Brasil (UAB), Polo de Apoio Presencial de Seberi, realizou no domingo, 22, processo seletivo para os cursos de Educação do Campo e Licenciatura em Computação, que serão ofertados pela Universidade Federal de Santa Maria. Dos 46 inscritos, compareceram 44 candidatos para a realização da prova composta por 50 questões objetivas. Segundo avaliação dos organizadores, a abstenção foi baixa e isso é um fator muito importante e motivador. Acredito que muitas pessoas não se atentaram ao prazo para se inscrever para esta prova de seleção. Assim, acabaram perdendo a oportunidade de concorrer a vagas para cursar uma graduação de qualidade, gratuita, ofertada por uma instituição de ensino de excelência, a UFSM.

 

DENGUE

A melhor forma de se evitar a dengue é eliminar locais com acúmulo de água, onde pode ocorrer a proliferação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não deixar que haja depósito de água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas, pneus velhos, vasos de plantas, garrafas, latões, sacos plásticos e lixeiras. Mantenha a caixa d’água sempre fechada, com tampa apropriada. Remova folhas, galhos e tudo que possa impedir que a água da chuva seja escoada pelas calhas. Repense suas ações de prevenção e ajude nossa comunidade a não sofrer as consequências deste grave problema de saúde pública.

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.