icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
28/05/2017
Motorista é preso após acidente
28/05/2017
Dois homens são presos na região
28/05/2017
Undime realiza encontro durante o 32º Carijo
26/05/2017
Edição especial do AU neste sábado
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Roberto Torres Junior | Espaço Cufa

O bonde não para

O ano de 2017 mal começou e já provou que será de muita produção, progresso e evolução. Há alguns dias, soubemos da história de Brasilício e Maria de Lima, casal que tinha o desejo de oficializar, religiosamente, sua união de 35 anos. Abraçamos a ideia e fizemos desta, uma data memorável. Diversas pessoas de Frederico Westphalen e região contribuíram de alguma forma, outras milhares foram alcançadas pelas redes sociais.

 

“Frederico por nós mesmos”

Nosso próximo desafio será narrar a história de nosso município, porém, “fazendo do nosso jeito”, honrando um de nossos lemas. De modo colaborativo, a proposta é recontar a história com relatos, fotos e materiais de diversos munícipes. Queremos que você sinta-se parte dos fatos. Todos os envios serão bem-vindos! Basta mandar um e-mail para livrofredericowest@gmail.com. Faremos o máximo possível para lançá-lo ainda no primeiro semestre deste ano.

 

Emicida vem aí!

Após duas grandes edições, o Festival da Juventude, organizado pela Central Única das Favelas de Frederico Westphalen (Cufa/FW) trará para a cidade uma palestra com o rapper Emicida. A primeira ocasião reuniu o músico MV Bill, e o jornalista da RBS TV e coordenador da Cufa/RS Manoel Soares, além de outros grandes palestrantes.

Em 2016, tivemos a conexão com o Complexo do Alemão (RJ), quando dividimos experiências com Rene Silva, um dos jovens mais influentes do mundo, fundador do Jornal Voz da Comunidade, além de um grande espetáculo com a Banda Liberdade, liderada pelo ex-juiz da Vara da Infância e Adolescência de Passo Fundo, Dalmir Franklin, grupo fundado na Fundação de Atendimento Sócio Educativo (Fase) do município. Este ano promete ser histórico! A palestra com Emicida está confirmada para o dia 21 de março. Anote na agenda!

 

As oficinas não param

Ao longo do ano, a Cufa/FW oferecerá oficinas gratuitas de Coral, Ballet, Teatro e Circo, em Alpestre. Para participar, basta encaminhar-se ao ginásio municipal, aos sábados, às 9 horas. Nossos professores estão prontos para recebê-los e todos serão bem-vindos.

Além de ações em outros municípios, as aulas de Coral e Teatro retornaram às atividades na última semana, na Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima e também na Escola Estadual Santo Inácio. As vagas estão abertas e TODOS estão convidados a participar. Dirija-se às escolas para mais informações!

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.