icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
29/04/2017
Apacc promove jantar beneficente dia 6 de maio
28/04/2017
SUS terá fila única para cirurgias eletivas
28/04/2017
Sopa de capeletti para se aquecer no feriadão
28/04/2017
Lançamento será na terça-feira
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Set

Ao lado do gestor municipal

Salete Begnini Ferrari
Rodeio Bonito

Natural de Guaporé, a empresária Salete Begnini Ferrari, de 57 anos, é a primeira-dama de Rodeio Bonito. Seu marido e prefeito do município, José Arno Ferrari, é de Lajeado, e quando suas famílias se mudaram para Rodeio Bonito, Salete lecionava em uma escola do interior, onde atualmente fica localizado o município de Novo Tiradentes. “Em uma ‘matinê’ promovida pela escola, conheci o José Arno. Posso dizer que foi ‘amor à primeira vista’! A partir daquele dia, em um ano noivamos e, dois anos depois, nos casamos”, comenta a primeira-dama. A união do casal já soma 39 anos e, nesse período, tiveram dois filhos, Carmine e o Vágner, além de três netos – filhos de Carmine –, Vitor, Valentina e Estevão. “Temos uma relação de companheirismo, amor, doação de um para com o outro. Trabalhamos juntos, construímos nossa família”, declara.

Cumprindo o papel social, o casal sempre esteve inserido em associações e entidades. “Tendo o título de primeira-dama do município, fico com o compromisso de estar desenvolvendo projetos junto à administração. Como a gestão ainda está no início e eu também estou me organizando na nova formatação de minha rotina na empresa, ainda não foi dado início a nenhum projeto, mas eles serão realizados no decorrer do mandato”, acrescenta Salete.
Apesar de não ter nascido em Rodeio Bonito, a primeira-dama declara se encantar com os rodeienses e a forma de convivência do povo. “Fico fascinada pela forma familiar que todos se tratam, a proximidade que as pessoas se permitem, a espontaneidade, as amizades que criamos e ficam duradouras, a preocupação com o bem-estar do próximo, a disponibilidade em atuar em diversas iniciativas sociais, enfim, a forma hospitaleira e gentil de minha gente”, finaliza. 

Ana Arlei Girardi Menegat
Taquaruçu do Sul
 

A agricultora Ana Arlei Girardi Menegat, de 54 anos, esposa do prefeito Valmir Luiz Menegat, é a primeira-dama de Taquaruçu do Sul. Os dois sempre estudaram na mesma escola, contudo, o envolvimento começou a ocorrer após uma brincadeira dos seus pais. “Na negociação de um pedaço de terra nossos pais fizeram uma brincadeira. Foi dito que para haver o acerto era necessário uma das filhas entrar no negócio. Sendo assim, não muito tempo depois em uma reunião-dançante acabamos nos encontrando, conversamos por um longo tempo, dançamos e após alguns encontros e outros começamos a namorar”, relembra Ana. O casal já está junto há 32 anos e a união resultou em dois filhos, Guilherme e Eduardo. “Possuímos uma relação muito forte, baseada em muita união e trabalho. A dedicação e o amor que possuímos são únicos”, comenta.

Por exercer um papel atuante na agricultura, trabalhando diariamente em seus afazeres, bem como participando da produção e gerenciamento de uma agroindústria familiar, atualmente Ana não possui um cargo específico na administração municipal. Contudo, a primeira-dama afirma que sempre foi atuante na comunidade, já que o marido faz parte do meio político há 16 anos. “Faço parte da diretoria do Sindicato, do grupo de mulheres e do Conselho Agropecuário do município”, acrescenta.  

Em relação ao envolvimento com a parte social da comunidade, Ana está engajada aos programas realizados pela administração. “Uma atividade que já realizava e irei continuar realizando é o acompanhamento do grupo da terceira idade em suas ações e eventos”, afirma. O que a primeira-dama mais admira no município é o modo como as pessoas se relacionam umas com as outras. “O carinho, a empatia e o acolhimento recebidos aqui é algo muito especial. Além disso, a tranquilidade e a paz também são diferenciais percebidos”, finaliza. 




Letícia Waldow 

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.