icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
25/09/2017
Concurso irá escolher 12 desenhos para ilustrar calendário 2018
25/09/2017
Estação reinaugura com novidades
25/09/2017
Estudantes são premiados na 5ª Mostra de Ciências
25/09/2017
Secretaria de Esportes entrega alimentos para entidades
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Agostinho Piovesan | Linha Direta

Bispo Dom Antonio

O bispo da diocese de Frederico Westphalen, dom Antonio Carlos Rossi Keller, falou sobre o início da Campanha da Fraternidade durante entrevista no fim da manhã de quarta-feira, 1º, na LA. Ele destacou o tema "Fraternidade: biomas brasileiros e a defesa da vida". O bispo disse que a Quaresma é, especialmente, tempo de penitência, oração e caridade.

 

Panosso

O prefeito José Alberto Panosso anunciou que a partir deste mês de março serão feitos debates e encaminhadas ações visando à solução de vários problemas. “Vamos atuar, junto com Ametista do Sul, para asfaltarmos a ERS-591, trecho do distrito de Castelinho (FW) até a ponte do rio da Várzea e da ponte até a cidade capital das pedras ametistas”. Panosso ressaltou que é preciso insistir junto aos governos estadual e federal para que sejam garantidos mais recursos, visando concretizar as obras que precisam ser efetivadas. “Temos que elencar as demandas e apresentar aos governos”, afirma.

 

Rondinha

O prefeito de Rondinha, Ezequiel Pasquetti (PP), foi eleito por unanimidade como o presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), durante Assembleia Geral Ordinária realizada na semana passada. Destaca-se o excelente trabalho realizado pelo ex-presidente, Nilson Dal Cortivo, ex-prefeito de Rodeio Bonito, junto com toda a diretoria anterior.

 

Consulta Popular

Sucesso a Zílio Roggia que assumiu há poucos dias o cargo de coordenador da Consulta Popular – Macrorregional Funcional 9, que abrange seis Coredes. As cidades polo que sediam o Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) são Frederico Westphalen, Passo Fundo, Erechim, Carazinho, Soledade e Palmeira das Missões. Segundo Zílio Roggia, ex-prefeito de Caiçara, são mais de 1,1 milhão de habitantes nas diversas regiões e um total de 130 municípios.

 

Edegar Pretto I

O Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa foi palco, no dia 24 de fevereiro, do lançamento da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública. “Estamos diante de uma forte ameaça aos direitos dos trabalhadores, que transcende o patamar das disputas partidárias. A Assembleia Legislativa não fará de conta que nada está acontecendo. A Casa do Povo está se levantando contra este ataque aos brasileiros”, afirma o presidente do parlamento gaúcho, Edegar Pretto (PT), ao abrir o evento.

 

Edegar Pretto II

Edegar argumentou que, além de prejuízos aos contribuintes do sistema previdenciário, a PEC 287/2016 inviabilizará milhares de municípios, especialmente, os mais pobres. Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 76% das cidades brasileiras recebem mais recursos do INSS do que do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Houve consenso entre os integrantes da frente que a proposta do governo federal não se constitui em uma reforma, mas no desmantelamento do sistema previdenciário público do Brasil.

 

Pompeo

Posição semelhante foi apresentada pelo deputado federal Pompeo de Mattos (PDT). “A aposentadoria só na hora da morte. E com valor integral, depois de 49 anos de contribuição, só em outra vida”, prevê.

 

 

NFG em Palmitinho

O município de Palmitinho é o que mais recebe recursos do programa NFG em nossa região.  Segundo o coordenador da área social do programa NFG, Adelar Vendruscolo, “isso se deve ao trabalho de conscientização e incentivo aos programas de educação fiscal e cidadania local, implementados pelo poder público municipal. Palmitinho possui mais de 57% de sua população cadastrada no programa NFG, sendo o município campeão do Estado onde o índice geral fica em 12%”.

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.