icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
19/08/2017
Corpo de Bombeiros controla princípio de incêndio em carro
19/08/2017
Mateada segue até domingo
19/08/2017
Coperametista decreta luto oficial
19/08/2017
URI/FW e DCE promovem evento alusivo ao Dia do Estudante
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Marcio Bariviera | Papo de Bola

Entrevista histórica

Na última segunda-feira, 6, o presidente do União Frederiquense, Edison Cantarelli, concedeu uma entrevista para o programa Futebol & Cia., de Rafael Colling, na Rádio Gaúcha. Uma entrevista histórica. Histórica pelo conteúdo: foram mais de 30 minutos, onde se falou de Profut (o União é um dos poucos clubes do RS que está com todas as negativas de débito em dia) e principalmente do novo estádio, algo que simplesmente encantou o entrevistador. Sigo abaixo.

                          

Entrevista histórica – II

A entrevista repercutiu não apenas no momento do programa, mas no dia seguinte. E na quinta-feira o apresentador fez o programa vestindo a camisa do União. Vários integrantes da equipe esportiva da Rádio Gaúcha debateram sobre o União Frederiquense, seu grau de organização, visão de futuro, etc. Falo sem medo de errar: o União é o marketing mais barato da história de FW em termos de visibilidade. E ainda temos muito a crescer. Nossa credibilidade lá fora é muito maior do que imaginamos.

 

Tão cedo, mas tão importante

Uma vitória no jogo deste domingo diante do Panambi, em Panambi, poderá dar muita tranquilidade ao União Frederiquense visando o seu primeiro objetivo na Divisão de Acesso, que é não ser rebaixado. Em hipótese de vitória, o União chegaria a seis pontos em dois jogos e ficaria muito longe da última posição, a única de rebaixamento no grupo. Como se vê, apesar de tão cedo, o jogo já será de extrema importância. Mas o jogo não deverá ser mamão com açúcar.

 

Nada de galinha morta

Apesar de o Panambi confirmar sua participação na Divisão de Acesso “aos 48 do segundo tempo”, não pensem que o time da Cidade das Máquinas é uma galinha morta. O que pode atrapalhar o rival do União é a questão física e a recente saída do técnico Lucas Zanella, o qual recebeu uma proposta melhor e pediu o boné. Mas o time, dentro de suas limitações de tempo, se preparou dentro de um cronograma profissional adequado. Jogo será peleado.

 

Dupla Gre-Nal

Sobre a semana da dupla Gre-Nal, começamos com o atropelamento do Inter diante do Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil. Jogo que praticamente classificou o colorado, o qual, desta forma, poderá focar sua recuperação no Gauchão, onde o colorado anda devendo muito. E falando em atropelamento, apesar de um início de jogo no máximo razoável, o Grêmio acabou atropelando ao natural o Zamora. O tricolor tem tudo para fazer a melhor campanha da primeira fase, embora a partir deste ano os mata-matas da Libertadores se darão por sorteio.

 

Uma singela contribuição

Talvez hoje muitos não estejam medindo o grau de importância da campanha do cimento do União Frederiquense, mas o estádio do clube será um marco para o futebol de nossa região. Anotem e me cobrem isso. O que está sendo pedido é uma singela colaboração de R$ 35, valor que será de extrema importância para o nosso futuro. Quem se interessar por uma cartela (concorrendo a 20 prêmios), mande um e-mail no meu contato aí em cima ou ligue para (55) 3744-5055 e contribua. Como diz a frase, “nosso estádio também será parte da tua história”.

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.