icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
27/06/2017
Posto Central com horário estendido em FW
27/06/2017
Veículo de Rodeio Bonito envolve-se em acidente
27/06/2017
Programa Educação Fiscal premia redações
26/06/2017
Projeto beneficia famílias e empresas frederiquenses
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Set

Ao lado do gestor municipal

Cleusa Bonafé Panosso
Palmitinho

A professora Cleusa Bonafé Panosso, de 53 anos, é natural de Palmitinho e possui o posto de primeira-dama do município. Cleusa e seu marido, Luiz Carlos Panosso, se conheceram quando ele foi residir no município para montar o seu escritório de contabilidade. “Em um aniversário de minha amiga dançamos pela primeira vez, e como estudávamos na mesma escola, nos encontrávamos nas promoções da mesma. Começamos a namorar em um baile do Dia dos Namorados, na linha Boa Vista”, lembra Cleusa.

Dessa união, que já soma 34 anos, nasceram três filhos, Tobias, Isabel e Laura. “Temos uma relação de muita parceria, companheirismo, amor e trabalho dedicados à família e à comunidade”, acrescenta.

Como primeira-dama, além de atuar na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Cleusa procura acompanhar as atividades das demais secretarias. “Do prefeito, sou sempre parceira da vida pública. Procuro acompanhar as ações desenvolvidas em todos os setores e, principalmente, acalentar nos momentos turbulentos”, comenta.
A professora se diz apaixonada por Palmitinho. “É um município próspero e bom de morar. Povo acolhedor e hospitaleiro, em franco desenvolvimento que com a comunidade unida procuramos trabalhar em harmonia e paz, construindo o desenvolvimento com as pessoas e o bem-estar dos nossos munícipes”, finaliza.

Maristela Ines Pelizari
Pinhal 

A costureira Maristela Ines Pelizari, de 47 anos, é a primeira-dama de Pinhal. Ela e o marido se conheceram em um baile na localidade São Roque, em Rodeio Bonito. “Namoramos por quatro anos e estamos casados há 28 anos, em um relacionamento bom. Temos uma bela família. Envolvimento com a comunidade participando de movimentos religiosos e de entidades do município”, declara Maristela. O amor do casal resultou em quatro filhos, Anderson, Andressa, Ângelo Antônio e Pedro Augusto.
Atualmente, Maristela não possui nenhum cargo dentro da administração municipal, já que tem um ateliê de costura onde trabalha. No entanto, a primeira-dama acompanha o prefeito em eventos e envolve-se com a comunidade de modo geral. “Exerço função de ministra da Eucaristia na Capela Imaculada da Conceição, sou parceira e admiro a dedicação do meu esposo pela determinação com o desenvolvimento econômico e social do município de Pinhal”, acrescenta.  
Entre as características que a primeira-dama mais admira na cidade onde vive está a organização e a dedicação dos munícipes. “Pinhal é um município organizado, com povo batalhador e bons serviços públicos”, finaliza. 

 

 

 

Letícia Waldow

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.