icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
22/07/2017
Doação de agasalhos e alimentos é transferida
21/07/2017
Planalto é destaque em educação fiscal
21/07/2017
Festas homenageiam colonos e motoristas
21/07/2017
Café Colonial terá cardápio típico
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» César Riboli

A volta do futebol em FW

Nosso União Frederiquense voltou a campo no fim de semana passado, iniciando as disputas oficiais do ano de 2017. O Campeonato Gaúcho de Futebol profissional da Divisão de Acesso, série A/2, edição deste ano, contará com 16 equipes, dentre as quais nosso União Frederiquense – aliás, começamos muito bem, com vitória, difícil, claro, mas já na estreia em casa.

A volta do futebol na cidade de Frederico Westphalen deve ser celebrada por todos, pois temos a oportunidade de aqui assistir a bons jogos de futebol com comodidade e segurança, podemos levar ao estádio os familiares sem que eles sejam molestados, pois o comportamento dos torcedores tem sido exemplar.

O União é um clube da região, seus torcedores vêm de vários municípios, é bonito ver o Vermelhão da Colina com vida, com futebol, com opção de lazer para os fins de semana, recebendo seus torcedores. É gratificante também, não apenas assistir a bons jogos de futebol e torcer pelo nosso União, mas também é um momento de encontrar e rever amigos da cidade e de outras cidades, sempre é uma oportunidade de conversar com os amigos.

Ir ao estádio assistir aos jogos do União aqui em Frederico Westphalen é estar disposto a apoiar o nosso esporte, apoiar o desenvolvimento local e regional, isto porque, o futebol do União é profissional. E não é apenas o futebol regional que deve ser apoiado, devemos priorizar nosso comércio, a indústria e os serviços, até porque, estamos muito bem servidos nestes setores, eles desenvolvendo, todos ganham com o desenvolvimento que impacta a região como um todo.

Sabemos todos que fazer futebol é muito difícil. Difícil porque custa muito caro, é necessário muitos investimentos e o retorno financeiro é sempre incerto. Os casos de clubes insolventes, que não conseguem pagar as suas dívidas que foram contraídas em virtude de investimentos e aposta em futebol são muitos.

Em virtude das grandes dificuldades que os clubes enfrentam para participarem de competições oficias, aqueles que se propõe a enfrentar estas dificuldades e de propiciar espetáculos de futebol para o público, como é o caso do União Frederiquense deve ser apoiado por toda a comunidade.

Acompanho a trajetória do União Frederiquense desde seus primeiros passos, todos sempre com muito sacrifício e dificuldades. Apesar disso, o União já nos proporcionou importantes conquistas e espetáculos esportivos inesquecíveis. Por isso, a importância do apoio de todos, não somente quando os resultados de campo são positivos, nos momentos de dificuldade também precisamos apoiar. E este ano, ainda mais, o União precisa de toda a comunidade regional, pois enfrenta uma época difícil em termos de recursos para investir em futebol.

Por isso, todos os que gostam de futebol e que querem que ele continue acontecendo aqui, devem apoiar o nosso União, assim, com a ajuda de todos, seremos fortes e teremos uma equipe forte e que nos represente bem, que nos dê alegrias, da qual podemos nos orgulhar, porque poucas cidades gaúchas possuem uma equipe aguerrida e uma torcia de âmbito regional que vibra com o futebol como temos. Então, vamos apoiar a volta do futebol em FW e na região.

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.