icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
22/11/2017
Homem que comercializava jogo do bicho é detido
21/11/2017
Dúvidas sobre avaliação docente e assédio moral são debatidas
21/11/2017
Jantar de escolha das soberanas ocorre no dia 6
21/11/2017
Programação prossegue em FW
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Set

Ao lado do gestor municipal

Adriana Cargnin Silva
Jaboticaba

A professora Adriana Cargnin Silva, de 43 anos, é a primeira-dama de Jaboticaba. Há mais de 20 anos casada com o prefeito Luis Cloves Molinari e Silva, o casal se conheceu ainda no ensino médio. “Ficamos amigos e depois começamos a namorar, me formei e fui fazer faculdade na UFSM. Em abril de 1996, casamos e vim residir em Jaboticaba”, explica. Da união nasceram dois filhos, Vitor, de 18 anos, e Bernardo, de 12 anos. “A nossa relação sempre foi baseada no diálogo e companheirismo”, acrescenta.
Adriana atua há 22 anos como professora e atualmente exerce a função de vice-diretora na Escola Estadual de Educação Básica Padre Francisco Goettler, não tendo nenhum cargo na administração do município. “Sou realizada como professora e procuro desempenhar o meu trabalho com muita dedicação e empenho. Mas estarei junto com a administração, auxiliando e apoiando no que for necessário, principalmente, na área social e educacional”, declara.
O envolvimento da comunidade de Jaboticaba em causas sociais é um dos principais destaques do município, de acordo com a primeira-dama. “Admiro a forma acolhedora que recebem as pessoas que aqui chegam, é um povo batalhador, sempre pronto a ajudar quem mais precisa. O que mais aprecio é a organização da comunidade geral para que as coisas aconteçam da melhor forma”, finaliza.

 

Daniela Amaral Silva
Seberi

Casada há nove anos com o prefeito Cleiton Bonadiman, a gerente comercial Daniela Amaral Silva, de 33 anos, é a primeira-dama de Seberi. O casal se viu pela primeira vez em um baile no município de Boa Vista das Missões, daí então vieram os sete anos de namoro e o casamento. “O nosso romance sempre brinco que daria um livro, pois depois de muitos obstáculos, ficamos juntos”, conta Daniela, acrescentando que os dois têm uma relação completa, em todos os sentidos. “Nossos sonhos são compartilhados um com o outro, passamos juntos os melhores e piores momentos de nossas vidas, e isso faz com que nosso amor se fortaleça e se renove a cada dia”, declara.

E para deixar a união de Cleiton e Daniela ainda mais fortalecida, vieram os filhos Eduardo, de oito anos, a Isabelly, de cinco anos, e a filha de criação Grabriela, de 18 anos. “Eles são nosso bem maior. A Gabriela é minha irmã caçula, que mora conosco desde os nove anos, desde que perdemos nossa mãe”, conta Daniela.

No momento, a primeira-dama não tem um cargo na prefeitura, e se dedica na administração das três lojas da família, no ramo de móveis e eletrodomésticos. Mas, paralelo ao seu trabalho nos negócios familiar, ela faz parte da diretoria da Apae do município, como tesoureira, é diretora social do Lions Seberi, participa de movimentos da igreja, como o ECC, e procura sempre estar à disposição da comunidade em geral, pronta para ajudar, pois quer ver Seberi crescer cada vez mais. “Tenho um carinho enorme pelo município, pela receptividade e pelo carisma que existe entre as pessoas. Acredito no potencial desta cidade e, se bem administrado, Seberi poderá crescer cada vez mais e ser um município referência em nossa região”, conclui a primeira-dama.



Letícia Waldow 

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.