icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
22/07/2017
Doação de agasalhos e alimentos é transferida
21/07/2017
Planalto é destaque em educação fiscal
21/07/2017
Festas homenageiam colonos e motoristas
21/07/2017
Café Colonial terá cardápio típico
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Agostinho Piovesan | Linha Direta

IPTU em FW

A secretária da Fazenda de Frederico Westphalen, Marinéia Andreza Furtado, lembra que o pagamento do IPTU, em parcela única, pode ser pago até o próximo dia 15, com desconto de 5%. Outra opção é parcelar em nove vezes, sendo que a primeira parcela vence em 15 de abril. No parcelamento não haverá desconto.

 

Secretário Pavan

O secretário de Obras de Frederico Westphalen, Valmor Pavan, destacou, durante entrevista na rádio Luz e Alegria, na segunda-feira, 13, o trabalho que vem sendo realizado em relação às melhorias das estradas do interior. Ele disse que neste momento, em várias localidades, são realizados serviços de melhorias das estradas vicinais, as mais importantes e que interligam as comunidades. “Já recuperamos algumas máquinas e, com isso, está sendo possível realizar melhorias que se fazem necessárias”, afirma Pavan.

 

Paciência

O secretário pediu ‘um pouco de paciência’ aos moradores do interior e que, a partir da recuperação de mais máquinas, o trabalho poderá ser intensificado, inclusive com a realização de melhorias nos acessos às propriedades. Valmor Pavan informou que no dia 12 de abril será realizada a Feira do Peixe na praça da matriz de FW. “Estamos à disposição da população e aos poucos vamos resolvendo os problemas que se apresentam”, afirmou.

 

Edegar Pretto

Nesta semana, o presidente da Assembleia gaúcha, Edegar Pretto (PT), acompanha comitiva de deputados, cumpre agendas em Brasília e São Paulo, para tratar das negociações da dívida do Estado com a União, em especial no que diz respeito aos créditos da Lei Kandir. As atividades integram o esforço coletivo que busca uma melhor negociação junto ao governo federal da dívida gaúcha.

 

Prefeitos

O novo presidente da entidade, prefeito Ezequiel Pasquetti, disse que a nova diretoria dará continuidade na defesa de demandas regionais, entre as quais o Hospital Público Regional (HPR), o acompanhamento da construção da ‘ponte da integração’ sobre o rio da Várzea (Liberato Salzano-Rodeio Bonito), as obras de pavimentação dos acessos asfálticos, além da implantação do Frigorífico de Peixes de Seberi.

 

Projetos

A Amzop também vai efetivar projetos comuns aos municípios, voltado ao setor primário. Está confirmada uma audiência de prefeitos da Amzop, no dia 18 de abril, em Brasília, no Ministério da Agricultura. Neste encontro, além da questão do Frigorífico de Peixes de Seberi, serão encaminhados projetos relacionados ao setor primário.

 

BR-386 e Dnit

Uma das preocupações da Amzop relaciona-se às notificações encaminhadas pelo Dnit, aos proprietários de empresas localizadas às margens da BR-386. O assunto será detalhado na próxima reunião da Amzop.

 

 

 

Novo Tiradentes

Lembramos que para comemorar o 25º aniversário de Novo Tiradentes, a Administração de Novo Tiradentes promoveu várias ações. Neste dia 17, ocorreu o 1º Seminário Agropecuário de Novo Tiradentes, com palestras voltadas ao setor agrícola visando fomentar as atividades da suinocultura e bacia leiteira. Foram trazidas importantes informações sobre crédito rural. O evento foi aberto a toda a comunidade e foi, sem dúvidas, uma ótima oportunidade para obter conhecimento a respeito da atividade agrícola, principal fator econômico do município.

 

Políticos apreensivos

Medo, preocupação, paralisia, são as palavras utilizadas por políticos brasileiros e seus assessores para descrever a nova etapa de investigações derivada das delações de executivos da Odebrecht. A informação é que o poder de destruição dos cerca de 900 depoimentos judiciais ameaça o governo do presidente Michel Temer, que tenta emplacar a reforma da previdência em um Congresso concentrado em diversas iniciativas para descriminar o caixa dois em campanhas eleitorais.

 

Foro privilegiado

Senadores estão sendo cobrados nas redes sociais para assinar um requerimento de urgência para levar a plenário a votação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que acaba com o foro privilegiado. A matéria foi aprovada pela Comissão e Constituição e Justiça (CCJ), em novembro do ano passado, mas, apesar da pressão popular, líderes do Senado não têm demonstrado disposição de acelerar a tramitação do projeto.

 

Golpe ao erário público

Sem qualquer despesa para se instalar em Brasília, onde já moravam, os atuais 289 deputados federais que foram reeleitos embolsaram mais de R$ 19,5 milhões de “ajuda de custo”. O dinheiro foi pago no início da atual legislatura, em janeiro e fevereiro de 2015. Eles recebem “ajuda de custo” pelo “fim do mandato” e ainda levam mais uma grana ou “ajuda de custo” pelo início do novo mandato. Total: R$ 67,5 mil cada. A “ajuda de custo” do deputado, no início do mandato, mesmo tendo sido reeleito, é um “auxílio” para sua mudança e instalação em Brasília.

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.