icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
23/06/2017
Bruxismo é tema de curso em FW
23/06/2017
Plantio do trigo está atrasado
23/06/2017
IBGE lança Censo Agropecuário na Emater/RS-Ascar
23/06/2017
Polícia recupera itens furtados
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Marcio Bariviera | Papo de Bola

A melhor partida

Apesar do empate diante do Lajeadense, considerei essa a melhor partida do União Frederiquense até o momento. Isso significa que o time vem evoluindo e deixo aqui meu elogio ao técnico Júlio César Nunes e comissão técnica pelo excelente trabalho realizado até então, logicamente com a contribuição e “compra da ideia” por parte dos atletas. Nem sempre é possível vencer, isso é do futebol. O importante é saber que a linha de trabalho está de acordo.

 

Sete em nove

Apesar do empate na última rodada, o União segue líder de sua chave. Foram conquistados sete pontos em nove disputados, sendo quatro contra dois candidatos ao acesso, Lajeadense e Brasil-Fa. Neste domingo, o Leão da Colina encara o São Luiz, em Ijuí, outra carne de pescoço. O fato é que a competição está sendo muito parelha tecnicamente e muitas vezes a superação e entrega em campo podem fazer a diferença. E neste quesito o União vem muito bem, também.

 

Segue o sofrimento

Mais um capítulo do “sofrimento” do futebol do interior gaúcho aconteceu nesta semana. O São Borja, que disputaria a Terceirona, emitiu nota informando sua desistência da competição. Com certeza a parte financeira é a que mais pesa em casos como esse. Se não houver uma mudança radical de “mãe” para com seus filiados por parte da FGF, casos de clubes agonizando tendem a se repetir cada vez mais. Uma pena.

 

Rebaixamento

Ypiranga e Passo Fundo seriam, neste momento, os rebaixados do Gauchão. Faltam quatro rodadas e as reações de ambos têm que ser “para ontem”. Não me surpreende o mau momento do Ypiranga, que só afundou depois de demitir Leocir Dal Astra, o qual colocou o clube na A gaúcha e na C brasileira. Sobre o Passo Fundo, já são dois anos que o clube vem lutando e conseguindo permanecer. Agora, pela tabela que terá na reta final, acho muito difícil escapar.

 

Série Bronze

Estamos nos aproximando do Estadual Série Bronze de Futsal, o qual inicia no próximo dia 8 de abril. Nossa região será representada por duas equipes, Rodeio Futsal/Cometa (Rodeio Bonito) e Jaboticaba Futsal (Jaboticaba). Serão 26 participantes e os representantes de nossa região estão alocados na chave 2. Alô, comunidades de Rodeio Bonito e Jaboticaba, valorizem o esforço dessas turmas, seja financeiramente, seja prestigiando os jogos. O esporte agradece.

 

Vem novidade aí!

O União Frederiquense adiou o encerramento da Campanha do Cimento para 17 de dezembro. A medida se deu pelo fato de o sorteio da mesma estar sendo incluído na programação oficial de Natal de FW, além de que o clube realizará um grande evento em junho, com as presenças de dois ex-atletas e ídolos de Grêmio e Internacional, os quais serão intitulados embaixadores da construção do estádio. Falando nisso, você já adquiriu seu saco de cimento? Ajude o União!

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.