icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
25/09/2017
Concurso irá escolher 12 desenhos para ilustrar calendário 2018
25/09/2017
Estação reinaugura com novidades
25/09/2017
Estudantes são premiados na 5ª Mostra de Ciências
25/09/2017
Secretaria de Esportes entrega alimentos para entidades
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Marcio Bariviera | Papo de Bola

Orgulho!

No início da temporada ouvi vários questionamentos quanto à gurizada do União Frederiquense poder sentir as pressões de jogos cascudos, das fumaceiras, enfim. Entretanto, o que vi em Ijuí no domingo passado me encheu de orgulho. Estádio lotado, pressão de uma torcida que parecia faminta e adversário com sangue derramando nos olhos, nada disso abalou o time, que não se intimidou e encarou o jogo de peito erguido, sem passinho pra trás, com hombridade. Deu gosto de ver a atuação aguerrida do time. Muito gosto.

 

Em defesa da liderança

Já se passaram quatro rodadas e o União Frederiquense segue na liderança de sua chave, agora junto com o Glória de Vacaria, com oito pontos. Aliás, até o momento os dois melhores times da competição. Na tarde de hoje o União recebe o Esportivo e uma vitória manterá o Leão da Colina na ponta de cima da tabela. Atenção para o horário do jogo, que começa mais cedo: 15h30min. O Vermelhão da Colina merece um grande público.

 

Juventude x Experiência

O União Frederiquense terá um adversário muito complicado na tarde de hoje. Mesmo que o Esportivo não esteja na parte de cima da tabela, o grupo conta com jogadores experientes como Luiz Muller, Fernando Cardozo, Marcio Hahn, Zulu... A grosso modo, será um confronto da juventude diante da experiência, embora a gurizada do tricolor frederiquense já tenha provado ser dura na queda. Mas não há dúvida: será um baita jogo de bola.

 

Bola fora

Depois de o Caxias vencer o Juventude fora de casa, o meia Wagner, fincou uma bandeira do Caxias no gramado do Alfredo Jaconi. Prato cheio para dar confusão. E deu, obviamente. Acho bacana a corneta quando ela for sadia e vinda de torcedores, mas quando se torna provocativa e principalmente partindo de atletas, vira problema. Sem contar que o próprio atleta acaba fechando uma porta visando seu futuro profissional. Bola fora, Wagner.

 

Estão devendo

Nem o maior pessimista do século apostaria que estivéssemos chegando à nona rodada da primeira fase do Gauchão vendo o Grêmio em terceiro e o Inter em sexto lugar. São oito partidas disputadas por ambos até agora e apenas três vitórias do lado azul, diante de duas do lado vermelho. É sabido que a dupla Gre-Nal sempre cresce em reta final e eu até apostaria minhas fichas nisso. Mas não todas. Afinal, os dois estão muito abaixo do esperado e já deveriam estar se sobressaindo ao natural diante dos demais. Algo que não vem ocorrendo.

 

O exemplo de Ijuí

Parabéns à comunidade de Ijuí pelo excelente público presente no estádio 19 de Outubro, no último domingo, diante do União. Dá gosto de lutar pelo futebol do interior quando você vê o torcedor lotando o estádio de seu time. Que o exemplo de Ijuí sirva para a torcida do União Frederiquense, que agora terá dois jogos em casa de forma seguida, começando por hoje. Um estádio cheio faz muita diferença.

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.