icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
26/09/2017
Família Broc/Broch realizará encontro
25/09/2017
Concurso irá escolher 12 desenhos para ilustrar calendário 2018
25/09/2017
Estação reinaugura com novidades
25/09/2017
Estudantes são premiados na 5ª Mostra de Ciências
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Set

Ao lado do gestor municipal

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ivani Antonia Della Paschoa
Novo Tiradentes

Servidora pública municipal Ivani Antonia Della Paschoa, de 39 anos, é a primeira-dama de Novo Tiradentes. Ela e o marido se conheceram na casa de uma tia do atual prefeito, onde Ivani foi trabalhar. “Formamos uma relação de amizade que foi evoluindo para um carinho todo especial de um amor tranquilo e companheirismo, e ao final de quatro anos acabamos nos casando”, relembra. Unidos há 19 anos, o casal conserva a relação de amor e companheirismo. “Ele sempre foi o meu porto seguro”, afirma Ivani. Da união nasceu um filho, Fernando, de 18 anos.

Além de atuar como funcionária pública municipal há 11 anos, a primeira-dama busca acompanhar o prefeito em eventos sociais. “Sempre procuro fazer parte de minha sociedade, sou uma pessoa dinâmica e sempre exerci funções junto à sociedade”, diz. Atualmente, Ivani faz parte da Pastoral do Dízimo de sua comunidade, além de ser catequista e participar da pastoral do Batismo da Paróquia.
Ivani declara gostar muito da simplicidade e das amizades que construiu em Novo Tiradentes. “Nasci, sempre morei em Novo Tiradentes e posso dizer que tenho orgulho de ser tiradentense”, finaliza.

 

Ana Marta Moreira
Ametista do Sul

A dona de casa Ana Marta Moreira, de 33 anos, é a primeira-dama de Ametista do Sul. Ela e o atual prefeito, Gilmar da Silva, se conheceram em um evento e estão casados há 17 anos. “A nossa relação é boa”, comenta Ana. A simplicidade e o caráter de Gilmar, segundo a primeira-dama, são características da personalidade do gestor municipal. “O que eu mais gosto no meu marido é que mesmo com muitas dificuldades ele procura ser tranquilo e cuidar de nossa família, e embora exerça um cargo importante, não muda seu jeito simples e sincero com nossa família e com as pessoas”, afirma. Da união do casal nasceram duas filhas, Jaine e Yasmim, uma de 16 anos e outra de 4 anos.

Apesar de não exercer nenhum cargo público dentro da administração municipal, Ana Marta declara que envolve-se com a comunidade e causas sociais. “Auxilio o meu marido e ajudo muitas pessoas que necessitam de apoio da forma que posso”, finaliza. 

 

 

Letícia Waldow

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.