icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
28/05/2017
Motorista é preso após acidente
28/05/2017
Dois homens são presos na região
28/05/2017
Undime realiza encontro durante o 32º Carijo
26/05/2017
Edição especial do AU neste sábado
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Agostinho Piovesan | Linha Direta

Projeto de lei

Os vereadores de Frederico Westphalen aprovaram projeto de lei que destina até R$ 130 mil ao União Frederiquense.

 

Dengue

A população de Frederico Westphalen e região precisam auxiliar no trabalho de combate ao mosquito transmissor da dengue e outras doenças.

 

HDP I

Hospital Divina Providência de Frederico Westphalen precisa de dinheiro para pagar médicos.

 

 HDP II

O hospital está mobilizado para obter recursos para colocar em funcionamento a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

 

Falta de recursos I

Promenor enfrenta dificuldades financeiras para atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade econômica.

 

Falta de recursos II

Déficit habitacional de Frederico Westphalen chega a 600 casas. Poder público encaminha projetos para garantir mais casas.

 

Falta de recursos III

Falta de recursos dificulta recuperação no parque de máquinas. Mais um desafio.

 

 Consulta Popular I

O coordenador da Consulta Popular do Governo do Estado – Macrorregional 9, que abrange mais de 100 municípios, Zílio Roggia, participou de entrevista na LA na manhã de quarta-feira. Ele destacou as ações que são realizadas a fim de efetivar mais uma Consulta Popular, através da qual os municípios escolhem as demandas a serem atendidas com recursos estaduais.

 

Consulta Popular II

Roggia informou que em breve haverá um encontro da Macrorregional 9, em Passo Fundo. Posteriormente serão realizadas reuniões nos Comudes, no caso da região, o Codemau. Zílio Roggia deu a entender que a região será beneficiada com mais recursos, levando em conta índices de desenvolvimento.

 

Senadora

A proposta de voto em lista fechada, defendida entre lideranças do Congresso, foi alvo de críticas da senadora Ana Amélia. A parlamentar gaúcha considera a lista fechada um desserviço à liberdade do eleitor. Pelo voto em lista fechada, o eleitor vota no partido, que define previamente os candidatos que serão eleitos em ordem de prioridade.

 

Inércia da sociedade

“Um país não vai para o brejo de um momento para o outro — como se viesse andando na estradinha, qual vaca, cruzasse uma cancela e, de repente, saísse do barro firme e embrenhasse pela lama. Um país vai para o brejo aos poucos, construindo a sua desgraça ponto por ponto, um tanto de corrupção aqui, um tanto de demagogia ali, safadeza e impunidade de mãos dadas. Há sinais constantes de perigo, há abundantes evidências de crime por toda a parte, mas a sociedade dá de ombros, vencida pela inércia e pela audácia dos canalhas”. Trecho de colunista do jornal O Globo.

 

Representantes do povo

Mais do colunista: “Um país vai para o brejo quando representantes do povo deixam de ser povo assim que são eleitos, quando se criam castas intocáveis no serviço público, quando esses brâmanes acreditam que não precisam prestar contas a ninguém — e isso é aceito como normal por todo mundo. Um país vai para o brejo quando as suas escolas e os seus hospitais públicos são igualmente ruins, e quando os seus cidadãos perdem a segurança para andar nas ruas, seja por medo de bandido, seja por medo de polícia. Um país vai para o brejo quando não protege os seus cidadãos, não paga aos seus servidores, esfola quem tem contracheque e dá isenção fiscal a quem não precisa”.

 

Estado

O governo do Estado lançou, na manhã desta quarta-feira, 22, no Palácio Piratini, o InvestRS, um programa para atrair novos investimentos e promover o desenvolvimento econômico e tecnológico do Rio Grande do Sul. O InvestRS estimula novos empreendimentos nos setores com potencial estratégico para o Estado, como automotivo, energias renováveis, cadeias e sistemas agroindustriais e alimentares, defesa e segurança, tecnologia da informação, indústria oceânica, saúde avançada, transportes, logística e mobilidade urbana e startups.

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.