icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
25/09/2017
Concurso irá escolher 12 desenhos para ilustrar calendário 2018
25/09/2017
Estação reinaugura com novidades
25/09/2017
Estudantes são premiados na 5ª Mostra de Ciências
25/09/2017
Secretaria de Esportes entrega alimentos para entidades
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Mirtes Quadros | Ecos da Tradição

Calendário de eventos do CTG Rodeio da Querência

CTG Rodeio da Querência – Desde a segunda-feira, 20 de março, o CTG Rodeio da Querência sofreu alterações na composição de sua patronagem. Devido ao afastamento temporário do patrão Sérgio Antônio Machado da Luz, tomou posse como patrão da entidade o primeiro-vice-patrão, Jorge Luiz Carvalho. Com larga experiência tradicionalista, filho do ex-patrão Oralino Carvalho, Jorge trabalha em prol do CTG há muitas décadas. Mesmo sofrendo esta baixa na patronagem, o CTG Rodeio da Querência continua com suas programações, tendo sido planejado o seu calendário de eventos para o ano de 2017, com as atividades que tradicionalmente são realizadas.

 

Calendário de eventos do CTG Rodeio da Querência – Eventos e circunstâncias sempre surgem no decorrer de um ano tradicionalista. Destacamos a seguir a programação das atividades sociais que serão realizadas pelo CTG em 2017 e que já estão confirmadas.

 

23 de abril: Dia do Mate

18 de maio: Jantar em homenagem às mães

17 de junho: Fandango de aniversário do CTG/ Fandango do Associado

23 a 28 de julho: Curso de dança gauchesca de salão

29 de julho: Jantar-fandango de formatura do curso de dança

17 de agosto: Jantar em homenagem aos pais e troca de faixas das prendas

14 a 20 de setembro: Semana Farroupilha

12 de outubro: Cavalgada do Menino Bernardo

2 de dezembro: Fandango de encerramento das atividades do CTG Rodeio da Querência

 

Fecars – A Festa Campeira, que aconteceu no fim de semana passado, em Rolante, reuniu as seleções dos melhores laçadores do Estado. A 28ª Região também participou, com um grupo de laçadores que não se classificaram. A premiação da nossa região tradicionalista veio através das mãos de uma prendinha, Kamilli Vitória Gomes, do CTG Fronteira do Rio Grande, da cidade de Vicente Dutra. Kamilli levou o troféu de 1º lugar na modalidade Vaca Parada Prendinha Individual.

 

Convite – O Departamento Cultural, Prendas e Peões da gestão 2016/2017 do CTG Sentinela da Coxilha, de Caiçara, realizará a 4ª Charla Cultural, no dia 1º de abril, na sua sede social, situada na rua do parque. Estão sendo convidados peões e prendas de todos os CTGs e também a comunidade em geral. O evento tem como objetivo divulgar a tradição gaúcha e preservar os laços de amizade entre os participantes. A programação iniciará às 14 horas e terá dois painéis que versarão sobre a indumentária gaúcha feminina e masculina. Haverá certificado de participação, documento importante que vem sendo garimpado por quem deseja participar da etapa regional de concursos.

 

Seminário de Prendas – Amanhã, 26, o CTG Rodeio da Querência estará recebendo os patrões, posteiros dos Departamentos Culturais e demais indicados pelas entidades, para a primeira etapa do Curso de Avaliadores, tendo em vista que o MTG modificou diversas diretrizes referentes aos concursos. A seguunda etapa do curso acontecerá em abril, no Minuano CTG, de Iraí, com a presença da primeira-prenda do Estado.

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.