icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
25/09/2017
Concurso irá escolher 12 desenhos para ilustrar calendário 2018
25/09/2017
Estação reinaugura com novidades
25/09/2017
Estudantes são premiados na 5ª Mostra de Ciências
25/09/2017
Secretaria de Esportes entrega alimentos para entidades
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Marcio Bariviera | Papo de Bola

A primeira derrota

Na última quarta-feira, o União Frederiquense conheceu sua primeira derrota na Divisão de Acesso. Não é nenhuma novidade o que eu vou citar: que teríamos uma competição parelha, difícil e todos os jogos seriam pedreiras. O que tem que ficar entendido é que percalços sempre vão ocorrer quando existe um nivelamento técnico conforme estamos vendo. E assim será até o fim. Que o torcedor siga apoiando, pois as dificuldades tendem a aumentar.

 

Mérito ao adversário

O placar adverso de 2 a 0 diante do Esportivo não foi o que o jogo mostrou. Vi o União realizando uma boa etapa inicial e, mesmo depois de sofrer o primeiro gol no início do segundo tempo, a gurizada não sentiu o golpe e seguiu melhor. Porém, em um contra-ataque fulminante já nos descontos, o time de Bento Gonçalves “matou” o jogo. Mérito ao adversário, que teve competência em anular o União e aproveitar suas oportunidades. É do jogo.

 

Não estão assustando

Inter e Grêmio “pedalaram” na rodada de meio de semana do Gauchão. Os dois empataram fora de casa e, mesmo que ambos decolem de agora em diante e um deles conquiste o título, no ponto de vista técnico estão sendo decepcionantes as  campanhas, pois é bem evidente que os demais times não estão se assustando com possíveis superioridades, as quais, na maioria das vezes, não existiram. O bom de tudo isso é que o campeonato ganha em emoção, criando-se uma expectativa de que o futebol do interior pode surpreender. Honestamente torço por isso.

 

Seleção Brasileira

Ainda é muito cedo, mas não tenho nenhuma dúvida de que o Brasil será um forte candidato ao título da próxima Copa. Quando você vê um grupo fechado, coeso, confiante e, acima de tudo jogando bem e convencendo, é natural que se crie uma grande expectativa, mesmo que a concorrência seja de alto nível, também. Tite devolveu a Seleção ao seu povo e é muito nítido que hoje o torcedor enxergue o time para cá e a CBF para lá. Há tempos não se via isso.

 

Combatendo a cera

É impressionante o quanto de “cera” estamos vendo nesta Divisão de Acesso. Você se irrita quando é contra, mas manda fazer quando tem o placar a seu favor. A banca paga e recebe. O fato é que a “cera” é do jogo, mas quem tem o poder de combater é a arbitragem. Se um árbitro ficar marcado por dar 10 ou 15 minutos de acréscimos, por exemplo, cada vez que essas situações ocorrem, com certeza os atletas saberão que ali não adianta encenar. É bem simples.

 

União x Glória

Neste domingo, o União Frederiquense terá outra partida complicada, quando recebe o Glória no Vermelhão da Colina. Ótima pedida para termos o melhor público até o momento em FW. Apesar da derrota na última rodada, o Leão da Colina segue na zona de classificação, a qual está bastante embolada. Para se ver a importância de uma vitória e de um estádio cheio amanhã. Atenção para o horário: 15h30min. Todos ao Vermelhão!

 

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.