icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
18/10/2017
Leitores da Novo Rural concorrem a viagem
16/10/2017
1º Costelão Maragatos reúne centenas de pessoas
16/10/2017
Vestibular de Verão 2018 será lançado nesta terça-feira
16/10/2017
Estandes estão sendo comercializados
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Set

Ao lado do gestor municipal

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Anair Reginatto Damin
Planalto

A primeira-dama do município de Planalto é a professora Anair Reginatto Damin, de 59 anos. Ela e o prefeito Antônio Carlos Damin se conheceram em Iraí, quando ainda eram crianças e estudavam no ensino fundamental. “Estudamos juntos no segundo grau, hoje ensino médio, e começamos a namorar no ano de 1975”, declara Anair. Dois anos depois, em 1977, eles se casaram. “Em outubro deste ano completaremos 40 anos de casados”, acrescenta a primeira-dama. Em relação ao convívio por quase quatro décadas, Anair afirma que o respeito mútuo e o amor são a base de um bom relacionamento. Mantemos uma relação de confiança e colaboração”, comenta. 

Da união do casal nasceram duas filhas, Lizandia, de 38 anos e Tainara, de 37 anos. Para completar ainda mais a alegria da família, ainda vieram três netos, Lucas, de quatro anos, Vicente, de três anos, e Mariana, de apenas um aninho. Atualmente a primeira-dama não ocupa nenhuma função dentro da administração municipal.

 

Oneide Marcia de Pelegrin
Cristal do Sul 

A professora Oneide Marcia de Pelegrin, de 45 anos, sempre residiu em Cristal do Sul e desde criança conhece o seu marido. “O Cezar foi o meu primeiro e único namorado. Casamos em 1987. Éramos bem novos, mas juntos constituímos a nossa família e construímos a nossa vida juntos até os dias de hoje”, declara. Da união do casal nasceu a filha Micheli Carolini, de 29 anos.

Desde a primeira gestão do marido – de 2013 a 2016 –, Oneide atua como secretária da Assistência Social do município. “Tenho como propósito realizar um trabalho social priorizando sempre nossas famílias. A nossa maior missão e função é cuidar e zelar pelo coletivo. Dedico a maior parte de minha vida aos projetos”, afirma. A docente também coordenada anualmente a Campanha do Agasalho, onde cada família carente, juntamente com o Cras, confecciona os seus próprios edredons.

Oneide destaca que ama viver em Cristal do Sul pois a cidade possui um povo prestativo e acolhedor. “Hoje posso dizer que temos muito a nos orgulhar, dos feitos do passado e das vitórias do presente. Espero que nossa querida cidade continue em constante crescimento, para que todos os cristalenses possam valorizar as coisas maravilhosas que temos em nossa terra”, finaliza.

 

Letícia Waldow

 

 

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.