icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
23/10/2017
Orlandinho confirmado no 2º Ipiranga Open de Tênis
23/10/2017
Conheça quais são as principais vacinas disponíveis
23/10/2017
Integrantes do Cpers manifestam em frente a 20ª CRE
23/10/2017
Feira de Saúde promove oficinas e atendimento médico
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Set

Ao lado do gestor municipal

Juiara da Silva e Silva
Alpestre

Casada há 47 anos com o prefeito de Alpestre, a primeira-dama Juiara da Silva e Silva, de 66 anos, comenta que o relacionamento dos dois é incrível. “Fonte de amor, paixão, respeito e amizade”, afirma. Da união do casal nasceram três filhos, Cristiane de Moura e Silva Braucks, de 42 anos, Anderson de Moura e Silva, de 38 anos, e Tainara de Moura e Silva, de 26 anos.
Juiara atua como secretária de Assistência Social no município. “Nossa equipe da assistência social desenvolve atividades que visam os direitos de acesso à renda, convivência, habitação de interesse social e, principalmente, de proteção da família e do indivíduo”, declara. A primeira-dama acrescenta que orgulha-se de viver em Alpestre, pois considera a cidade próspera e o povo muito receptivo. “Gosto de viver aqui, porque aqui se encontram minhas raízes que alicerçam a arquitetura dos nossos sonhos mais profundos. Alpestre está no meu coração, sou feliz no meu trabalho, na vida e com minha família”, finaliza.

Izete Fátima Bridi
Dois Irmãos das Missões

A agricultora Izete Fátima Bridi, de 62 anos, conheceu o seu marido em uma festa de uma comunidade do município de Colorado. Após um namoro que durou quatro anos, o casal trocou as alianças e há 42 anos são casados. “Temos uma relação muito forte, baseada na fé, no diálogo e no comprometimento”, afirma Izete. Três filhos são herança desse amor, Claudia, de 41 anos, Carla, de 36 anos, e Cleber Luiz, de 30 anos. “Tivemos muitas dificuldades em chegar onde estamos hoje, mas essas dificuldades me tornaram uma pessoa forte. Hoje tenho um orgulho imenso da família que construímos”, acrescenta.
A primeira-dama não exerce nenhum cargo dentro da administração municipal, no entanto, atua em trabalhos sociais do município. “Dedico meu tempo em trabalhos voluntários junto às comunidades, em especial a católica, incluindo o grupo de cursilistas, entre outros”, diz.  
Para Izete, Dois Irmãos das Missões é o melhor lugar para fixar morada, pois no município existem pessoas que lutam pelo bem comum e são empenhadas em ajudar ao próximo. “Admiro a capacidade que as pessoas possuem em colocar entusiasmo e comprometimento em tudo o que fazem”, comenta. Segundo a primeira-dama, a simplicidade é uma característica dos munícipes. “Entre as coisas que mais aprecio no povo de Dois Irmãos das Missões estão a alegria que contagia e a tranquilidade em viver em um ‘céu aberto’. É encantador a parceria que existe em cada canto do município, a fé e a coragem que as pessoas tem em tornar tudo mais bonito”, finaliza.



Letícia Waldow 

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.