icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
22/07/2017
Doação de agasalhos e alimentos é transferida
21/07/2017
Planalto é destaque em educação fiscal
21/07/2017
Festas homenageiam colonos e motoristas
21/07/2017
Café Colonial terá cardápio típico
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Marcio Bariviera | Papo de Bola

Chance de G-4

Vencendo o Tupi, amanhã, o União Frederiquense volta ao G-4 de seu grupo da Divisão de Acesso. Aliás, a vitória é fundamental no desafio deste domingo, visto que em seguida o União terá dois compromissos complicadíssimos fora de casa na sequência, Glória e Esportivo. Foi pontuada a possibilidade de a partida ocorrer às 11 horas, mas a direção preferiu manter a mesma no horário tradicional: 15h30min.

 

Para se reencontrar

Está na hora de o União Frederiquense voltar a vencer pela Divisão de Acesso. O time teve um ótimo começo, mas em seguida a pontuação “congelou” e, dos últimos 12 pontos, o União somou apenas dois. Embora não haja pressão para subir, o torcedor também não vai se contentar com pouca coisa, já que o histórico do União é de bastante qualidade em praticamente todas as competições que jogou até hoje. Que  venham os três pontos e que o Leão da Colina se reencontre.

 

Seguindo a meta

Em reunião realizada na última segunda-feira, 3, direção e Conselho Deliberativo do União Frederiquense decidiram de forma conjunta que não haverá investimentos em reforços e que seguirá mantida firme e forte a meta para a temporada: permanecer na Divisão de Acesso, diminuir a dívida (a qual já baixou em aproximadamente R$ 300 mil) e deixar o novo estádio apto, mesmo que de forma parcial, para o União atuar em 2018. Sigo abaixo.

 

Toalha não foi jogada

A decisão tomada por direção e Conselho não quer dizer que o União esteja jogando a toalha em termos de acesso. Óbvio que não está. Subir ou não depende do desempenho em campo e dentro de campo o clube frederiquense irá lutar como sempre lutou, visto que o comprometimento dos atletas sempre esteve dentro do que se esperava. O que precisa ficar bem claro é que não será criada expectativa de reforços de peso sem ter dinheiro para isso.

 

Gauchão e Libertadores

O Grêmio fará uma espécie de amistoso de luxo na tarde de hoje contra o Veranópolis, na Arena. Nem o torcedor com doutorado em pessimismo imagina que o time da Serra conseguirá reverter o placar de 2 a 0 do jogo de ida. Não existe jogo jogado, mas o fato é que o tricolor terá tranquilidade para se preparar para o confronto diante do Iquique, do Chile, visto que o jogo também será em casa e o fator viagem inexistirá. Uma vitória dará um grande passo visando sua classificação para as oitavas de final.

 

Nuvem negra

O Inter teve uma perda pesada na Suíça e agora, de forma definitiva, vai ter que jogar a Série B. Sempre defendi a tese de que quando cai na bola, que suba na bola, apesar de que todos somos livres para lutar pelos nossos direitos, algo que o colorado buscava por aquelas bandas. Agora, no Brasil, o Inter ainda vai ter que lutar contra seu desafeto STJD sobre a suposta falsificação de documentos, podendo ter séria retaliação. Uma nuvem negra estabilizou no Beira-Rio...

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.