icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
17/11/2017
Cine 8D é atração inédita na região
17/11/2017
Festa da padroeira é marcada por ordenação
17/11/2017
Pedidos para aquisição de alevinos podem ser feitos até esta sexta-feira
17/11/2017
Reta final na Campanha do Cimento
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Marcio Bariviera | Papo de Bola

Dever de casa

No papel – e olhando a lógica da tabela – o União Frederiquense fez o dever de casa no último domingo, quando “sobrou” em campo e venceu o Tupi por 3 a 0. Popularmente é a chamada “batida em bêbado”, pois se tropeça é feio e se ganha não faz mais do que a obrigação, embora eu discorde dessa tese. O importante é que o União ganhou, subiu na tabela e entrou novamente no G-4. A vitória dá tranquilidade ao time de Júlio César Nunes para a sequência, a qual apresentará duas pedreiras.

 

Dois jogos fora

Apesar de perder para Esportivo e Glória dentro de FW, o União tem um bom histórico fora de casa e, desta forma, pode pensar em somar pontos diante desses mesmos adversários nos dois próximos jogos, sim. Exemplo da dificuldade que é a Divisão de Acesso: o mesmo Glória que venceu em FW empatou nos descontos com o Panambi, em Panambi, local onde o União venceu e convenceu. Ou seja, não pode haver complexo de inferioridade em hipótese alguma e é possível pontuar como visitante, sim.

 

Sobre a lógica

Deu a lógica nas quartas de final do Gauchão. Passaram três dos quatro melhores e um deles, o Cruzeiro, foi eliminado pelo Inter, o que também não deixaria de ser uma lógica, pois mesmo que o colorado tivesse realizado uma péssima primeira fase, cresceu quando mais precisava dar uma resposta positiva para sobrepor tal fiasco e amassou o adversário. Os confrontos vão ser bastante interessantes, pois Novo Hamburgo e Caxias estão bem encaixados.

 

Virando a chave

Pausa para o Gauchão e virada de chave para Grêmio e Inter. Começando pelo tricolor, que recebeu o Iquique do Chile pela Libertadores, partida que ficarei devendo comentário por ter sido realizada ontem, após o fechamento da coluna. Quanto ao colorado, encarar o Corinthians pela Copa do Brasil pode ser uma espécie de “expurgo da nhaca”, visto que ultimamente os paulistas ganham e tripudiam. Uma classificação diante do Corinthians pode transformar a temporada do Inter positivamente.

 

Sugestão de melhoria – I

A Divisão de Acesso poderia ser olhada com mais carinho pela FGF. Essa frase não é uma reclamação, mas uma sugestão de melhoria. Clubes de muita tradição participam dela, além de outros em evidente crescimento, como o próprio União Frederiquense. Vender a imagem para alguma rede de TV, por exemplo, para angariar fundos para os clubes, seria um bom começo. Até por que os torcedores do interior acompanham seus times com bem mais ênfase do que a própria FGF imagina.

 

Sugestão de melhoria – II

Lógico que o assunto acima não poderia apenas ser “atirado” para a FGF resolver. Deveria ser um trabalho em conjunto entre a entidade e os clubes. Se todo mundo fizer um pouco é muito provável que se consiga atingir os objetivos que se tracem. Lembro que há dois anos levantou-se pela FGF a ideia de raspadinha, cerveja dos clubes, entre outras ações. Até o momento ficou só no papel. Se clubes e FGF agissem numa só força, talvez tais ações se concretizassem. Todos ganhariam.

 

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.