icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
25/09/2017
Concurso irá escolher 12 desenhos para ilustrar calendário 2018
25/09/2017
Estação reinaugura com novidades
25/09/2017
Estudantes são premiados na 5ª Mostra de Ciências
25/09/2017
Secretaria de Esportes entrega alimentos para entidades
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Mirtes Quadros | Ecos da Tradição

Invernadas artísticas

Invernadas artísticas – As invernadas artísticas nas categorias dente de leite, pré-mirim e mirim já estão praticamente estruturadas. Como ficou ajustado no início do ano, serão aceitas crianças novas até o final de abril, quando serão encerradas as inscrições. Esta medida visa o bom andamento dos trabalhos de ensaios, integração e harmonia dos grupos. A coordenação artística, capitaneada pelo Marcel e Sandra Vendruscolo informa que a partir desta data não serão aceitos novos integrantes nos elencos artísticos. Por isso, solicitamos para que quem tem intenção de colocar seu filho dançar no CTG, que procure o quanto antes a coordenação.

 

Novos sócios – O CTG Rodeio da Querência dá as boas-vindas aos novos sócios: Kátia Ruviaro, Ivonei Cláudio Fão, Rafael da Rosa Vasconcelos, Marlene Beatriz Stefanello, Fernando da Silva, Cleomar Machado, Valmir Schulz dos Santos e Eliane Pereira dos Santos, desejando que se sintam muito bem acolhidos.

 

Cavalgada da demarcação – Em sua 5ª edição, a Cavalgada da Demarcação do Município de Frederico Westphalen chegará à sede campeira do CTG por volta das 11 horas, no domingo, 23 de abril, quando os cavalarianos serão recepcionados por uma comissão do CTG Rodeio da Querência.

 

Ciranda de Prendas – O dia 25 de abril é a data-limite para as inscrições das prendas que participarão da fase estadual da 47ª Ciranda Cultural de Prendas. O concurso será realizado nas categorias mirim, juvenil e adulta, e objetiva despertar o gosto pelas tradições e estimular as jovens a integrarem-se ao meio tradicionalista. As inscrições devem ser realizadas pelos coordenadores regionais junto ao MTG.

 

Duas lições – Dentro do Movimento Tradicionalista, dois exemplos que vêm de crianças colocaram nos últimos dias todos os adultos a refletir sobre as suas práticas. O primeiro fato aconteceu na 29ª Fecars, em Rolante, quando um menino que disputava a Vaca Parada errou e admitiu o seu erro, enquanto os adultos discutiam a questão. Marcos Antônio Rodrigues da Silva Júnior foi o vencedor na modalidade e demonstrou aos adultos um grande valor chamado honestidade. No domingo passado, outro menino, este de nove anos, Thomas Machado, venceu uma acirrada disputa no programa The Voice Kids, da Rede Globo, demonstrando, além de um inquestionável talento, uma grande simplicidade, humildade e grande amor e muito orgulho de ser do Rio Grande, tendo se apresentado em todas as audições, sempre rigorosamente pilchado, o que é considerado incomum na televisão brasileira.

 

Resultado do Entrevero de Peões – Muita arte, muito conhecimento, muita destreza e muita calma tiveram que ser os principais ingredientes do Entrevero de Peões em sua 29ª edição, que aconteceu no final de semana passado, em São Sebastião do Caí. Conheça a nova gestão 2017/2018 de Piá, Guri e Peão do Rio Grande do Sul:

Peão Farroupilha do RS

Primeiro-peão: Jhonatã Reis Leindecker - Sociedade Gaúcha Lomba Grande, de Novo Hamburgo.

Guri Farroupilha do RS

Primeiro-guri: Pedro Ernani Dornelles Lago - CTG Tropilha Crioula, de São Borja.

Piá Farroupilha do RS

1º Piá: Saullo Guilherme dos Santos Dutra - CTG Lila Alves, de Pinheiro Machado.

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.