icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
26/09/2017
Integrantes realizam treinamento na capital
26/09/2017
Corridas Unimed reúne cerca de 500 atletas
26/09/2017
Inspetoria de FW promove treinamento
26/09/2017
Família Broc/Broch realizará encontro
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Set

Dedicação de sucesso

(Fotos: Arquivo pessoal/Divulgação)
(Fotos: Arquivo pessoal/Divulgação)

Andrei Centenaro, 40 anos, frederiquense, casado com Mariana Correa Centenaro e pai da Lavínia, cinco anos, e Marcela, um ano e oito meses. Fabio Centenaro, 41 anos, frederiquense, casado com Karina Dutra e pai do Gabriel, 19 anos, e Nicolas, nove anos. Esses são os filhos dos empresários Vendelino e Renita Tereza Centenaro, que em comum mantêm a paixão pelo mundo dos sabores e por agradar aos mais exigentes paladares quando o assunto é pizza.

Fábio é formado em Ciências da Computação, e há 19 anos mora em Caxias do Sul, mas deixou de lado os computadores e há 15 anos se dedica ao ramo gastronômico, sendo hoje o diretor do grupo Nella Pietra Pizza. Seu irmão, Andrei, é formado em Administração de Empresas, e há 17 anos reside em Pelotas, onde é diretor de duas unidades da Nella Pietra e gerente comercial da Polisul/Valtra. Os dois, ao lado das esposas e dos pais, tomam conta dos negócios familiares, que iniciou lá em 2002. “Quem iniciou com a Nella Pietra foi o Fabio, em Caxias do Sul, em 2002, e nas visitas a ele e nas nossas conversas de família, começamos a estudar a possibilidade de abrir uma Nella Pietra em Pelotas. Depois de estudos mais aprofundados da viabilidade, inauguramos a primeira unidade em julho de 2005, e agora, em junho de 2017, abrimos a segunda unidade na cidade de Pelotas”, conta Andrei, sendo complementado pelo irmão. “Hoje temos nossa matriz em Caxias do Sul, duas unidades em Pelotas, uma em Frederico Westphalen, e aí temos as franquias, sendo duas em Porto Alegre, uma em Rio Grande, uma em Santa Maria e uma em Passo Fundo”, destaca Fabio.

E a dedicação dos irmãos Centenaro já fez a Nella Pietra integrar “Os Melhores de POA”, pela Revista Sabores do Sul, em 2011 e 2012, receber o prêmio Divina Cozinha Top de 2010 a 2012 e também em 2013, foram agraciados com o título de melhor pizzaria de Santa Maria, e hoje em dia, com as redes sociais, vários blogueiros da área de gastronomia apontam em seus blogs como a melhor pizzaria de sua cidade. “Isso é gratificante, pois nada vem de graça, é preciso muito trabalho”, definem.

E foi com o intuito de cada vez mais oferecer o diferencial que Fabio, que também é Embaixador do Vinho Chileno – título dado pelo Ministério do Turismo daquele país – e Top 10 Sommelier pelo Divina Cozinha, assina as cerveja artesanais Belgian Ale, lançada em 2012, e a Farmhouse Ale, lançada em 2016. “Fabricamos em parceria com a Cervejaria Imaculada, em Caxias do Sul. Ingressamos com o universo cervejeiro nas pizzarias por sermos apreciadores de boas cervejas e pelo gosto à alquimia, a combinação de ingredientes para obter algo que proporciona prazer ao ser degustado e, obviamente, buscamos criar cervejas que harmonizem perfeitamente com nossas pizzas”, destaca Fabio. Já Andrei, está estudando a possibilidade de fazer um projeto com azeite de oliva extravirgem, com oliveiras plantadas na região da campanha gaúcha.

 

Consolidação, desafios e o futuro

Pelo grande envolvimento com as atividades empresariais, sempre que os irmãos têm um tempinho estão em Frederico Westphalen para visitar os pais e trocar experiências e ideias para os negócios familiares, além de rever amigos. “É sempre bom voltar para a nossa cidade natal, gostaríamos de até poder ir mais, mas as nossas atividades nem sempre nos permitem”, frisam os irmãos, que embora à grande dedicação que precisam ter, para eles ver hoje a consolidação da Nella Pietra é motivo de muito orgulho. “Ver que 15 anos de dedicação, empenho, pesquisa de aprimoramento se consolidaram hoje como uma das maiores e, principalmente, das mais conceituadas redes de pizzaria do RS, nos deixa com brilhos nos olhos e com a vontade de cada vez fazer melhor”, frisam.

Mas para colher os frutos prósperos de um bom trabalho, segundo os irmãos, é preciso ir ainda mais longe, tem que trabalhar de forma honesta, valorizando todos os colaboradores. “Honestidade e valorização lhe fazem ir longe. Queremos que nossos filhos, pais, esposas, colaboradores e clientes reconheçam o nosso esforço em buscar sempre uma condição mais favorável, em querer fazer sempre o melhor. Queremos ser vencedores, mas por mérito de um trabalho sério, responsável e honesto”, dizem.

Neste ano de 2017, a marca Nella Pietra completa 15 anos, e os planos da família Centenaro passam pela expansão gradativa da rede no formato de franquia, além de manter e prosperar todas as unidades. “Queremos cada vez mais ter o reconhecimento de uma das melhores pizzarias. Ao falarem em pizza, queremos que as pessoas lembrem sempre da Nella Pietra”, finalizam. 

 

Suseli Cristo

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.