icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
23/10/2017
Conheça quais são as principais vacinas disponíveis
21/10/2017
Motocicleta é furtada do pátio de residência
21/10/2017
Cirurgiões-dentistas participam de curso de ortodontia
20/10/2017
Ação na praça da matriz busca alertar sobre o câncer de mama
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Set

“É do amor da família que você tira forças”

(Foto: Edson Grassmann/Divulgação)
(Foto: Edson Grassmann/Divulgação)

Ela desfilou pelas capitais mais badaladas do Brasil; no exterior, dividiu as passarelas com grandes modelos em Cingapura, Hong Kong, Barcelona, Madri, Nova Iorque. Hoje, com 27 anos, e morando em Brusque (SC), a frederiquense Melini Milani, que já fez sucesso no tão cobiçado mundo da moda, abriu mão dos holofotes para se dedicar ao grande amor da sua vida, o empresário Jhonatan Douglas Damasceno, 33 anos, que mudou completamente os seus planos e lhe deu as coisas mais preciosas que ela tem, os filhos Cauã Cléo Milani Damasceno, de nove anos, e Maria Eduarda Milani Damasceno, de cinco anos. “Com 17 anos, minha mãe resolveu mudar para Brusque, então foi aqui que conheci o amor da minha vida, aquele que eu sabia que iria ser o pai dos meus filhos. Era como um conto de fadas, mas tudo se tornou realidade, estamos juntos há 10 anos e quatro meses – desses, nove anos e 11 meses de casamento no civil – e temos nossas maiores riquezas, que são nossos filhos. Por isso, no momento em que o conheci, que sabia que ele era a pessoa certa, abri mão da minha carreira e fui até São Paulo comunicar a minha assessora que eu não iria mais modelar”, conta Melini, que começou a brilhar no mundo fashion cedo. “Meu primeiro trabalho foi aos 11 anos, foi para uma revista de cabelo. A minha carreira simplesmente aconteceu; não era algo que eu planejava ou que sonhei. Quando eu tinha 11 anos, o pessoal do Dilson Stein (que descobriu a Gisele Bündchen) me convidou para ir a São Paulo e conhecer umas agências. Aceitei e não parei mais de fazer trabalhos”, lembra.

E enquanto esteve nas passarelas e modelando para grandes revistas, a filha de Elenice (Duda) Saraiva e Cléo José Milani (in memoriam) sempre deu muito orgulho para a família, especialmente para a avó, Maria Milani, que em sua casa, em Frederico Westphalen, guarda os álbuns e revistas em que a neta apareceu no tempo de modelo. “Sempre tive o apoio de todos, minha mãe sempre esteve comigo, e minha família de longe sempre me apoiando. Gratidão eterna por todos. Não tenho mais o vô Alcides, pois já faleceu, mas carrego ele em uma homenagem que fiz em meu braço, onde tatuei o nome dele e da vó Maria. Meu vô Alcides, ele foi meu segundo pai, já que o meu faleceu quando eu era muito nova. Acredito que a família, o apoio e o incentivo que eles dão, são tudo para quem precisa ficar longe de casa, como eu precisei fazer naquela época. É desse amor da família que você tira forças e a vontade de querer sempre mais, e ser melhor no que faz”, descreve a frederiquense, que diz sentir muitas saudades de seus familiares e amigos que moram em FW. “Toda a minha família é de FW. A minha infância e a minha adolescência foi aí, nasci e fui criada com meus avós, tios, primos e amigos. Gostaria de estar mais presente, mas sempre que posso estou visitando eles e matando um pouco das saudades”, comenta.

Hoje, Melini é empresária, e junto com o esposo administra os negócios familiares. “Quando meu primeiro filho tinha um ano e meio eu fui para São Paulo, estava supermagra e pensei em fazer alguns trabalhos novamente, mas logo que fui percebi que realmente não era mais o que eu queria. Em pouco tempo voltei, porque o meu lado mãe sempre falou mais alto. Eu sou muito pela minha família, e depois que você vira mãe, seus planos já não são mais seus. Então o que eu quero mesmo é ficar perto deles, vê-los crescer com saúde. Estar perto do meu marido”, frisa Melini, orgulhosa pelos filhos e feliz pela união com Jhonatan, com quem irá mais uma vez confirmar o seu amor, agora diante do altar, em cerimônia que deve acontecer no dia 9 de setembro deste ano, na mesma data em que farão 10 anos de casados no civil.

Mesmo deixando de modelar ainda muito jovem, Melini dá algumas dicas para aquelas meninas que têm o sonho de ser uma grande estrela das passarelas. “Primeiramente você deve ter certeza que é isso que quer. É preciso ter foco e determinação, e não desistir só porque levou um não, pois amanhã vem o dia do sim. O mundo da moda exige muito de você, mas é preciso manter os pés no chão, o deslumbramento pode te levar para outros caminhos. Então, se esse é o seu objetivo, procure uma boa agência e dedique-se aos teus sonhos, que com certeza, quando se ama o que faz, você vai muito longe”, finaliza.

Na galeria abaixo, além do registro de Melini com o esposo e filhos, confira algumas fotos da época em que modelava!

Suseli Cristo

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.