icone
Serviços Online
» Conheça nossa edição digital
21/01/2018
Campanha de recolhimento será realizada em FW
18/01/2018
Município investirá na geração de empregos
18/01/2018
Inicia a comercialização de espaços para a revista Expofred
18/01/2018
Venda de mesas bistrô somente na sede do AU
icone
Leitor Interativo
» Leia o Artigo da Edição
» Set

O sonho de ser uma rainha

(Foto: Letícia Waldow)
(Foto: Letícia Waldow)

O que antes era apenas um sonho, no dia 6 de dezembro se tornou realidade para Emanuelle Milani Rosa. Após o desfile com mais 14 candidatas, a jovem de 18 anos foi anunciada a rainha da Expofred 2018, e junto com a primeira-princesa, Nathália Buzatto, e a segunda-princesa, Geisa do Carmo Dal Canton, forma a corte de um dos eventos mais importantes de Frederico Westphalen. “Foi uma noite de fortes emoções, de sentimentos inexplicáveis e muita felicidade. Acredito que desde criança todas as meninas que vivem em meio à cultura e em um evento tão grandioso que é a Expofred, sonham em algum dia participar da corte para representar essa feira. Comigo não foi diferente, eu queria ser uma rainha, esse era meu sonho, e com o passar dos anos fui descobrindo a grandiosidade desse evento e a responsabilidade de ser uma soberana”, descreve.

 

Preparação e apoio

Para realizar o grande sonho de carregar a faixa e coroa de rainha da Expofred 2018, assim como as demais candidatas, Emanuelle precisou abdicar de alguns momentos de lazer para se dedicar ao grande objetivo. Foram dias de preparação, de aprendizado, que para a jovem foram muito importantes para obter o resultado que esperava. “Cada minuto dedicado a este processo valeu muito a pena. São aprendizados que levarei para a vida. Me dediquei ao máximo e, com certeza, foram dias que me fizeram crescer muito pessoalmente, que me mostraram que quando queremos algo, precisamos ir em busca”, destaca Emanuelle.

Mas além de toda a sua dedicação, a rainha precisou contar com o suporte emocional dos pais, Aluir Guilherme Rosa e Elza Maria Milani, que a cada momento estiveram do seu lado, dos familiares e amigos. “Eles foram meu porto-seguro. Tudo o que tenho e os valores que carrego comigo vêm de casa, da educação dos meus pais. Minha gratidão eterna a eles, que mais uma vez me apoiaram e me ajudaram a realizar mais esse sonho. A todos que me apoiaram, só tenho que agradecer”, enaltece a jovem.

 

Projetos

Com a Expofred quase batendo à porta – de 27 de abril a 1º de maio –, a agenda da rainha Emanuelle será extensa no próximo ano. Além da dedicação à feira, ela também iniciará a sua graduação em Direito, e terá que se dedicar ao máximo, pois o seu outro grande sonho é ser juíza. “Sou apaixonada na defesa dos direitos humanos, pois sou uma pessoa que não gosta de injustiças, por essa razão escolhi a área do Direito. Quero me dedicar muito a este curso, pois quero ser uma grande profissional e realizar o meu outro projeto de vida, que é ser juíza”, frisa.

Já para a Expofred, junto com as princesas, Emanuelle diz estar preparada para mais uma vez mostrar a grandiosidade da feira. “Sem dúvidas, em mais um ano a feira será grandiosa, e nós estamos preparadas para receber a todos que vierem nos prestigiar”, diz a jovem também já pensando no pós-feira, dos momentos que ficarão de recordação de um dos momentos mais importantes de sua vida. “Certamente a saudade desses dias será imensa. Apesar do cansaço, da programação intensa, eu viveria tudo novamente”, finaliza.

 

*Nas redes sociais do jornal AU você pode conferir o vídeo completo com a entrevista das soberanas.

 

Suseli Cristo

COMPARTILHE ESTA PÁGINA
Os comentários no site estão em fase experimental - não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas. Denuncie comentários ofensivos ou usuários fakes pelo e-mail site@oaltouruguai.com.br.
© 2012-2013 - O ALTO URUGUAI - Rua Getúlio Vargas, 201 - Ipiranga - Frederico Westphalen/RS - Fone: (55) 3744-3040. Site desenvolvido por LIFESITE.