Publicidade
Política
Futura administração de Erval Seco apresenta nomes do secretariado municipal
Ato de apresentação ocorreu na Câmara de Vereadores, na manhã desta quarta-feira, 18
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: quarta, 18 de dezembro de 2024 às 13:48h
Atualizado em: segunda, 23 de dezembro de 2024 às 15:03h

Em ato realizado na Câmara de Vereadores de Erval Seco, na quarta-feira, 18, o prefeito eleito de Erval Seco, Eder Wink, e o vice-prefeito eleito, Irto Manfio, apresentaram oficialmente os nomes que deverão integrar o secretariado municipal da administração do município, a partir de janeiro. Estiveram presentes autoridades, lideranças e integrantes da comunidade. 

Publicidade

Ainda, foram apresentados o assessor jurídico do município, que será o advogado Carlos Miguel Rodrigues; a chefe de gabinete, Júlia Dresch Pacheco e o responsável pela comunicação institucional, Maicon Ferreira. Também foi lançada logomarca da próxima gestão.

– Vamos nomear as pessoas que têm competência para estar à frente de cada secretaria. E é isso que faz diferença em uma gestão pública de eficiência – destacou o prefeito eleito, Eder Wink.

Secretários municipais anunciados

Secretaria de Agricultura – A secretária será Marlize Schuller que, entre outras formações, é técnica em Agropecuária e tem licenciatura em Educação do Campo. Foi servidora pública na prefeitura, auditora safrista, e tem outras experiências profissionais. O secretário-adjunto será Adelar Cirineu Barbosa Moraes, que já foi secretário-adjunto de Obras entre 2018-2024.

Secretário da Administração – Juliano Pilger do Amaral será o secretário. Ele é formado em Jornalismo e foi assessor de imprensa na prefeitura, de 2019 e 2024. Ainda foi chefe de gabinete em 2021; secretário do Turismo, Cultura e Desporto, entre 2023 e 2024 e secretário da Administração e Coordenação Geral em 2024. A secretária-adjunta será Jaqueline Zilch dos Santos. Ela é bacharela em Direito e tem experiência profissional como auxiliar de escritório e analista de suportes, entre outras funções.

Secretaria de Assistência Social –  A secretária será Maria Madalena Martins, formada em Recursos Humanos e cursando Serviço Social. Entre outras experiências profissionais foi secretária de Assistência Social, de 2022-2024. O secretário-adjunto será Mario Luiz Martins Pereira Junior. Formado em Direito pela URI/FW, já foi secretário municipal do Trabalho, Desenvolvimento Social, Justiça e Direitos Humanos.

Secretaria de Educação – A secretária será Catiane de Oliveira Mainardi que é graduada em História pela URI/FW e pós-graduada em Coordenação, Supervisão e Administração Escolar. É professora da rede municipal de ensino e Apae e foi supervisora na secretaria. A secretária-adjunta será Leandra Todesco, graduanda do sétimo semestre de Pedagogia, pela UFSM – Polo UAB Seberi. Ela já exerceu a função na pasta.

Secretário da Fazenda – O técnico contábil aposentado, Vilmar Willi Teschidel, será o responsável pela pasta. Foi secretário municipal da Fazenda entre 2017 e 2024.

Secretaria de Obras – O atual prefeito, Leonir Köche, será o secretário. Formado em Administração, entre outras funções, além de ter sido o gestor do município por dois mandatos, também foi vereador, por três mandatos. O secretário-adjunto será Luciano Drumm, que já tem experiência no cargo.

Secretaria de Planejamento – A secretária será Giovanna Farias Köning, graduanda do quarto semestre de Direito, pela URI/FW. Morgana Luísa Volpatto será a secretária-adjunta de Planejamento. Ela cursa o nono semestre de Fisioterapia na URI/FW, e tem experiência como chefe de gabinete de 2020-2021 e como secretária-adjunta na pasta, entre 2022-2024.

Secretário de Turismo, Cultura e Desporto – Juliano Pilger do Amaral.
Secretária de Saúde – Delia Porn Aguiar será a secretária de Saúde. Ela tem formação como técnica de Enfermagem e atuou no HDP, em FW. É atual responsável pela pasta e já exerceu a função anteriormente. Também foi vereadora, entre outras experiências. A secretária-adjunta será Ana Julia Cezar, que tem graduação incompleta em Enfermagem. Ela exerce a função atualmente na pasta.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai