Na manhã desta quinta-feira, 30, a Brigada Militar de Frederico Westphalen atendeu uma ocorrência de emergência envolvendo uma bebê de 30 dias. A mãe da criança, Larissa, entrou em contato com a Sala de Operações da Brigada Militar após não conseguir contato com os Bombeiros ou o SAMU e informar que sua filha havia se afogado com leite materno.
Imediatamente, policiais militares do 37º BPM se deslocaram até o local, onde realizaram a manobra de Heimlich e iniciaram os primeiros socorros na bebê. Com sinais sonoros e luminosos acionados, a viatura se dirigiu ao Hospital Divina Providência (HDP), enquanto as manobras de reanimação continuavam durante o deslocamento.
A rádio operadora, em tempo real, forneceu instruções sobre os procedimentos a serem seguidos e comunicou o hospital, que se preparava para receber a criança. Durante o trajeto, a bebê, identificada como Cecília, começou a responder positivamente às ações da guarnição.
Cecília segue internada para a realização de exames complementares e está sob acompanhamento médico, com boa recuperação e sem complicações.