As buscas pelo advogado e ex-vereador Alcir Hendges seguem nesta terça-feira, 18. A 14ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (14ª DPRI) informou que há possibilidade de o corpo estar no fundo do Lago da Foz do Chapecó. O delegado Ercílio Raulileu Carletti afirmou que o resgate é complexo e de difícil execução. O Corpo de Bombeiros e o Serviço Aeropolicial (SAER), da Polícia Civil, de Santa Catarina estão mobilizados no Rio Uruguai para auxiliar na operação.
Entenda o caso
Alcir Hendges desapareceu no domingo, 16, no Lago da Foz do Chapecó, em Alpestre, após acidente de jet-ski. Durante um passeio, caiu na água e não foi mais visto. As causas do acidente ainda são desconhecidas.
Sobre Alcir Hendges
Natural de Alpestre, Alcir Hendges era advogado e ex-vereador. Concorreu à prefeitura em 2024 pelo MDB, obtendo 2.711 votos, ficando 25 votos atrás de Rudi Argenton (PP), eleito com 2.736 votos. Também disputou o cargo de prefeito em 2020 e 2016, sem sucesso. Em 2008, foi eleito vereador pelo PP e exerceu um mandato na Câmara Municipal.