O corpo do advogado e ex-candidato a prefeito de Alpestre, Alcir José Hendges, foi encontrado na manhã deste sábado, 22, no lago da Usina Foz do Chapecó. De acordo com informações preliminares, Alcir foi encontrado próximo ao local do afogamento.
Hendges, estava desaparecido desde domingo, 16, quando saiu com um veículo aquático e não retornou. Apenas seu equipamento foi localizado no local.
Ao longo da semana, as buscas por Alcir Hendges, mobilizaram bombeiros de Frederico Westphalen, equipes de outras cidades, populares e do Corpo de Bombeiros e do Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Na sexta-feira, 21, família de Alcir Hendges havia comunicado que o acesso ao local das buscas ficaria restrito a familiares, bombeiros e profissionais envolvidos no trabalho de resgate e solicitanto a compreensão da comunidade.
A 14ª Delegacia de Polícia Regional (DPRI) confirmou, neste sábado, 22, o encerramento das buscas por Alcir José Hendges, advogado e ex-candidato a prefeito de Alpestre.
Hendges desapareceu no dia 16 de fevereiro, após cair de um jet ski no lago da Usina Foz do Chapecó. As buscas, conduzidas pelo Corpo de Bombeiros, enfrentaram dificuldades devido à profundidade e extensão do local.
Na manhã deste sábado, o corpo emergiu e foi localizado. Segundo a delegada Aline Dequi Palma, uma análise inicial não identificou lesões externas.
O delegado Ercílio Carletti determinou perícias para esclarecer as causas da morte. A investigação continua e os resultados serão encaminhados ao Judiciário e ao Ministério Público.
Natural de Alpestre, Alcir Hendges foi candidato à prefeitura do município nas eleições de 2024 pelo MDB, obtendo 2.711 votos, ficando 25 votos atrás do candidato eleito, Rudi Argenton (PP). O advogado também disputou o cargo de prefeito nas eleições de 2020 e 2016, além de ter exercido mandato como vereador entre 2009 e 2012, eleito pelo Partido Progressista (PP).