Publicidade
Esporte
Retomadas atividades da Escolinha Esperança de Cristal do Sul
Treinamentos serão realizados nas segundas-feiras e quintas-feiras, no turno inverso ao que os alunos estudam
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: sexta, 21 de março de 2025 às 10:28h
Atualizado em: sexta, 21 de março de 2025 às 10:30h

A Escolinha de Futsal Esperança, de Cristal do Sul, retomou suas atividades na quinta-feira, 20, no ginásio municipal, com a presença de autoridades locais, incluindo o vice-prefeito, Adelar Juvelino da Silva; a primeira-dama e secretária de assistência social, Keila Kern Costa e a secretária de Educação Cultura e Desporto, Marilene Bela Pertuzzatti.
A escolinha visa promover o desenvolvimento esportivo e social das crianças, além de fomentar a prática do futsal de forma lúdica e educativa, incentivando a prática do futsal, a fim de difundir o esporte no município e região, incentivando as crianças a praticarem atividades físicas saudáveis, ocupando o tempo e contribuindo para a formação e o desenvolvimento dos alunos, lapidando as habilidades motoras e técnicas de cada aluno.
O professor Roberto da Silva, conhecido Baixinho, de Frederico Westphalen, será o responsável pelos treinos, auxiliado por Zacarias da Rocha e Diego de Vargas. Já os treinamentos serão realizados nas segundas-feiras e quintas-feiras, no turno inverso ao que os alunos estudam, sendo que poderão participar crianças a partir de cinco anos, tanto meninos quanto meninas.
A escolinha conta com total apoio da administração municipal, podendo todos os atletas participarem gratuitamente. No entanto, os alunos devem cumprir algumas exigências, como apresentar o boletim escolar a cada semestre, com notas acima da média, frequência escolar regular e comportamento exemplar tanto na escola quanto em suas casas. Essas exigências visam promover a responsabilidade e o compromisso dos alunos com sua educação e formação.
A secretária de Educação Cultura e Desporto, Marilene Bela Pertuzzatti, comemorou o início das atividades "É um momento muito especial para nossa administração, pois estamos oferecendo uma oportunidade para que as crianças se desenvolvam, não apenas esportivamente, mas também socialmente. Acreditamos que a prática esportiva é fundamental para o desenvolvimento integral das crianças e jovens, este também é o pensamento do prefeito Alexandre e do vice Adelar e toda nossa equipe", destacou a secretária. 
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom Cristal do Sul
Fotos