Recebendo o Cruzeiro pela segunda rodada do Brasileirão, o Internacional teve mais uma grande apresentação neste domingo, 6, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A grande vitória por 3 a 0 fez a alegria dos mais de 31 mil colorados que foram ao Gigante no aniversário de 56 anos do estádio.
Jogo de um time só
A expectativa para o confronto entre dois times tradicionais do futebol brasileiro era de um duelo equilibrado. Entretanto, esse panorama mudou logo aos 20 minutos, quando o zagueiro cruzeirense Jonathan Jesus foi expulso por derrubar Wesley, que estava prestes a invadir a área e ficar cara a cara com Cássio. Daí em diante, o que se viu foi um jogo de um time só. Pressionando com alta intensidade, o Inter abriu o placar aos 30 minutos, com Alan Patrick, e ampliou logo depois, aos 36, com Enner Valencia. Ainda no primeiro tempo, Valencia acertou o travessão em mais um lance de perigo.
Na segunda etapa, o time colorado administrou bem a vantagem. Roger Machado aproveitou para dar descanso aos jogadores mais experientes, como Fernando, Alan Patrick e Enner Valencia. Mostrando a força do elenco, o terceiro gol foi construído por Oscar Romero e Rafael Borré, ambos vindo do banco. O estreante paraguaio fez bom lançamento para o atacante colombiano, que driblou o marcador e finalizou com qualidade para vencer Cássio.
Números que impressionam
Com a vitória diante do Cruzeiro, o Inter aumentou sua invencibilidade para 15 jogos, sendo o único time da série A que ainda não perdeu em 2025. Para alcançar tal marca, o ataque e a defesa têm sua parcela de contribuição.
Na parte ofensiva, já são 29 gols marcados na temporada, sem passar em branco em nenhuma oportunidade. A última vez em que o Inter chegou ao mês de abril marcando gols em todas as partidas, foi no ano de 2009. No setor defensivo, foram apenas oito gols sofridos. Por oito vezes a defesa colorada não foi vazada, totalizando 53% das partidas sem sofrer gol.
Em busca da primeira vitória na Libertadores
Novamente, o Colorado precisará “virar a chave” rapidamente para focar em outra competição. Na quinta-feira, 10, o time gaúcho volta a campo pela Libertadores, enfrentando o Atlético Nacional, da Colômbia, às 19 horas no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Na rodada de abertura da competição continental, o Colorado empatou em 1 a 1 com o Bahia, em Salvador, enquanto o Atlético venceu o Nacional por 3 a 0, em Medelín.