Guarani Futsal e AFUCS voltam à quadra nesta quinta-feira, 17, pela quinta rodada da primeira fase da Taça Farroupilha (Médio Alto Uruguai), em momento de equilíbrio na tabela e com o mesmo número de pontos: quatro para cada equipe após quatro jogos disputados.
A AFUCS, de Seberi, ocupa a quarta colocação, com uma vitória, um empate e duas derrotas. Apesar do desempenho irregular em termos de resultados, a equipe apresenta o melhor ataque da competição até aqui, com 15 gols marcados e saldo positivo de cinco, mas ao mesmo tempo demonstra vulnerabilidade defensiva, com dez gols sofridos. O próximo compromisso será fora de casa, nessa quinta, 17, às 20 horas, contra o líder Soberano, em Sarandi.
Já o Guarani Futsal, de Frederico Westphalen, aparece em sexto lugar na classificação, com os mesmos quatro pontos, mas com saldo -2, resultado de dez gols marcados, e doze sofridos. A equipe comandada por Raphael Melo busca retomar o caminho das vitórias diante de sua torcida, recebendo o ANF no Ginásio Itapagé, em FW, logo mais, às 20 horas.
Lembrando que se classificam às semifinais os quatro melhores da competição.