Publicidade
Reconhecimento
Maria Júlia Santos Ranquetat é homenageada no prêmio de redação da Ajuris
Estudante de Palmeira das Missões é reconhecida por sua redação sobre justiça e inclusão
Por: Henrique Brocco
Publicado em: quarta, 23 de abril de 2025 às 17:18h
Atualizado em: quarta, 23 de abril de 2025 às 17:34h

A estudante Maria Júlia Santos Ranquetat, de 15 anos, do Instituto Estadual de Educação Borges do Canto, em Palmeira das Missões, foi homenageada na IV edição do Prêmio de Redação da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris). A chefe do setor de Divisão Pedagógica da 20ª Coordenadoria Regional de Educação, Karin Uchôa, esteve presente no evento para acompanhar a premiação.

Publicidade

Com o tema “As diferenças ao meu redor: o que nos une?”, o concurso tem como objetivo estimular a reflexão sobre o papel da justiça e da inclusão em nossa sociedade. Na quinta-feira, 17, Maria Júlia foi reconhecida durante uma cerimônia no Auditório Osvaldo Stefanello, no Palácio da Justiça, em Porto Alegre, por ter sido uma das 24 redações selecionadas pela comissão julgadora para publicação em um livro.

O coordenador da 20ª CRE, João Souza, parabenizou a estudante pela conquista e ressaltou a relevância do prêmio para toda a comunidade escolar. "A educação é o melhor caminho para o desenvolvimento de uma sociedade mais humana, equitativa e inclusiva. Ela deve fomentar, desde os primeiros anos de escolaridade, valores essenciais como respeito, empatia e humanidade, que são fundamentais para a convivência entre todos. Parabéns, Maria Júlia, por ser um exemplo de empenho e dedicação para todos nós. Estamos imensamente orgulhosos", afirmou.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai