A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da 14ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (14ª DPRI), deflagrou, nesta quinta-feira, 24, a Operação Reditus nos municípios de Seberi e Iraí. O objetivo da ação foi cumprir 14 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e prisões preventivas, no âmbito de uma investigação que apura crimes relacionados ao tráfico de drogas por uma organização criminosa ativa na região.
Saiba como iniciou a operação aqui
A operação foi coordenada pelas Delegacias de Polícia de Seberi e Iraí e resultou em sete prisões, sendo seis em cumprimento de mandados de prisão preventiva e uma em flagrante. Durante a ação, as forças de segurança apreenderam porções de cocaína, maconha e outros itens importantes para o andamento das investigações. Além disso, uma conta bancária utilizada para o comércio de entorpecentes foi bloqueada pela Justiça, após solicitação da Autoridade Policial.
A operação contou com o apoio das forças da Polícia Penal e da Brigada Militar, que se uniram à Polícia Civil na busca pela desarticulação da organização criminosa. A ação é um reflexo do compromisso das forças de segurança com o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada, visando garantir a ordem pública e a segurança da população.