PUBLICIDADE
9 - coronavírus
Wilson Ferigollo
Wilson Ferigollo

Guia de turismo e pesquisador.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

UTI-HDP

A população agradece aos gestores

Publicado em: 05/02/2020

Feiras – O setor agrícola de Frederico Westphalen tem um potencial com altos índices de produtividade e um setor que, ao nosso ver, merece uma atenção especial o setor das frutas. Poderíamos promover no Largo Vitalino Cerutti, a Feira das Frutas para a comercialização de uva, pêssego, ameixa, melancia, melão e outras, facilitando o produtor.

Diagnóstico – Para apontar algo mais concreto, temos que avaliar as estratégias que indicam caminhos a serem trilhados pelos líderes políticos ou empresariais, que debatem numa série de reuniões. Os estudos avaliados ou apontados nas reuniões diagnosticam oito eixos de desenvolvimento e que devem ser visualizados no fundo do túnel, acreditando no potencial.

UTI-HDP – Uma ação construída por várias mãos, em mais ou menos 12 anos, e que já recebeu reformas técnicas para estar em condições de produzir resultados, a UTI finalmente recebeu o “ok”, no dia 15 de janeiro de 2020. Mais uma ação de alta complexidade instalada no HDP entrou em operação. A população agradece aos gestores.

Recuperação – Segundo a equipe da Secretaria da Fazenda (Sefaz) consolidou-se a maior recuperação de dívidas dos últimos 10 anos. O governo do Estado, em 2019, recuperou, aquecendo o caixa com R$ 3,4 bilhões em créditos tributários, dois quais R$ 2,4 bilhões vieram da compensação de precatórios.

Jurídicas – O município de Frederico Westphalen tem hoje mais de 3,2 mil pessoas jurídicas, distribuídas no comércio, indústria, autônomos, prestadores de serviços, agroindústrias e MEIs. Esses números, ajudam a entender a força empresarial do município que tem 32 mil habitantes.

Sicoob – O Sistema Cooperativo Oestecredi completou, em nossa região, três agências regionais – Frederico Westphalen, Planalto e Seberi. O sistema tem 11 unidades nos Estados de SC e RS, e a marca Sicoob está em 63 agências, em 50 cidades. A solidez desse sistema de crédito amplia espaços, graças ao apoio da comunidade, que acredita na palavra cooperação.

Vereadores – A eleição de outubro de 2020 para o Legislativo deverá ter em cada sigla partidária seus nomes indicados, sem coligação. Cada sigla terá que registrar até 20 candidatos para ocupar as 11 cadeiras ou 13 pela nova legislação. Vamos ver quem tem a mira mais certeira. Não teremos campanha corporativa, mas sim individualizada. Vai ser uma briga de facão no escuro.

75 anos – No próximo dia 28 de março, o município de Vista Alegre completará 75 anos da formação do primeiro loteamento, graças ao documento assinado pelos proprietários das terras, autorizando a efetuarem o loteamento com lotes de 500 e 1.000m² cada um. Assinaram José Trintinaglia, João Basso, João Campos, Primo Bordignon e Anibal Negrini. Tenho o documento em mãos.

Turismo – Gostei da ideia do projeto sobre a humanização em frente à Catedral Santo Antônio, desde que não tire o visual fotográfico do templo. Vejamos o exemplo dos banheiros, que tirou qualquer possibilidade de fotografar a majestosa obra do padre Vitor, de média distância. Outra observação que faço, é que a catedral é o nosso cartão de visitas, recebendo turistas, e não vi no projeto um espaço para estacionar ônibus.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica