PUBLICIDADE
9 - coronavírus
Wilson Ferigollo
Wilson Ferigollo

Guia de turismo e pesquisador.

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Hipocrisia

** Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai.

Publicado em: 04/04/2020

Hipocrisia – Estimado leitor, você conhece um amigo, um vizinho ou colega de trabalho hipócrita? Como normalmente ele é bajulador, gosta de elogiar e aguardar a reação, temos que ter alguns cuidados, pois nada é mais grave. Numa sociedade moderna, onde se tem que conviver com esse tipo de gente, temos que ter o cuidado de observar, pois a sua inveja e covardia transforma-o agressivo.

Cooperativas – Toda a assembleia de cooperativa de crédito acontece em clima descontraído, pois seus associados presentes demonstram apoio incondicional. Nossa cidade, as três cooperativas de crédito apresentam altos índices de crescimento e significativos resultados, que podemos sentir o alto nível de credibilidade de seus administradores. Um ponto positivo.

Empresas – Você sabe que Frederico Westphalen tem mais de 3.718 empresas ou pessoas jurídicas, cujos alvarás fornecidos revelam que temos 950 empresas comerciais, 213 industriais, 1.638 prestadoras de serviços, 340 autônomos e 617 MEIs. 

25 de Julho – A etnia alemã, que teve nos casais Eduardo Batista e esposa, e Armandio Hoffmann e esposa, ao longo dos anos, dois baluartes, está se renovando, e isso é muito bom. No último dia 13 de março, Igor Senger e Gaspar Scheidt assumiram um grupo composto por 16 líderes para conduzir o Centro Cultural 25 de Julho, nos próximos dois anos.

União – Chegou no mercado mais um produto com a chancela do União Frederiquense, trata-se da Erva-mate União. A parceria com a Ervateira Barril garante a elaboração de um produto novo no mercado, para marcar e comemorar os 10 anos da equipe de futebol profissional da região. A seleção, com embalagem exclusiva, garante a você este produto de ótima qualidade. Confira nos supermercados e mercados da cidade.

Edemar – No dia 19 de março, dia do Operário São José, a cidade perdeu um de seus ícones na área operária, pois tudo o que fazia assumia ou comandava, era tal qual a formiguinha, quietinho sem fotos ou qualquer outro interesse. Uma larga folha de serviços prestada à região, através do Codemau. Em 40 anos, preparou centenas de profissionais. Na Fesau, teve a humildade de controlar algumas vaidades ou dores de cotovelos, sem alarde, atravessando as borrascas do mar bravio. Sua humildade foi tal, que Deus o chamou em um momento em que nada de homenagens poderiam ser feitas.

Coronavírus – Temos ouvido, lido e tomado conhecimento de tantas coisas provocadas pelo coronavírus pelo mundo, que nos deixam avacalhados pela vaidade humana. Quem tem razão? Só os que morrem? Aqui registramos um voto de louvor aos médicos, enfermeiros, equipe de vanguarda, bem como ao setor municipal de saúde, que não abandonou o barco.

Pesquisas – A quarentena que me obrigou ficar em casa recluso, me ajudou a mexer nos arquivos do nosso AU, pesquisando desde 1965, Cinefatos até nossos dias. Quantas boas lembranças vieram à tona revendo os nossos amarelados arquivos do O Alto Uruguai e que completarão meus próximos livros em fase de conclusão. Foi um período bem aproveitado.

Coluna social Set – A coluna social Set, do jornal O Alto Uruguai, do último sábado, 28, deu destaque ao trabalho das Amigas do HDP, em especial ao da presidente Marlene Vargas. Na terça-feira, 31 de março, marcou 15 anos da entidade em FW. Parabéns ao grupo pelo desprendimento e coragem.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel