PUBLICIDADE
9 - coronavírus
Roberto Torres Júnior
Roberto Torres Júnior

Diretor da Cufa de Frederico Westphalen

[email protected]

Sugestões, elogios e dúvidas: clique aqui para enviar um e-mail.

Campanha Cufa contra o vírus

Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai.

Publicado em: 02/05/2020

Desde o dia 22 de março, quando iniciamos a campanha “Cufa contra o vírus”, creio que movimentamos a maior mobilização social já realizada pela Cufa de Frederico Westphalen nestes 12 anos de existência.

Há vários dias, dedicamos a maior parte das horas em receber doações, cadastrar famílias e encaminhar as pessoas que mais precisam e que, em momentos como este, um ato de solidariedade do próximo fará toda a diferença.

Desde o início, não há um dia em que eu não receba foto de uma geladeira vazia, recados, mensagens ou ligação de uma mãe que não tem qualquer item alimentício para dar aos seus filhos.

Conhecemos lugares que, em 12 anos de trabalho social, nunca tínhamos visitado, vimos pessoas que recebiam por serviço prestado, por faxina, por carregar e descarregar caminhões, e que trabalhando levavam sustento às famílias, mas agora estão a ponto de desespero por não ter como mantê-las.

Em meio a todo esse tsunami arrebatador de dificuldades, encontramos muitas pessoas, empresas e órgãos que, em um momento como este, se unem e buscam da maneira que podem ajudar o próximo.

Neste cenário, o que mais me doeu foi ver uma mãe dividir conosco que há dois dias dava água com farinha para seu filho, sendo essa a única refeição. Creio que não existam heróis neste momento, não exista salvador da pátria e, muito menos, não sabemos como se dará os próximos dias ou o próximo mês, mas o momento pede união, solidariedade e, principalmente, humanidade.

Até então, conseguimos auxiliar em Frederico Westphalen 700 famílias. Foram 13 toneladas de alimentos recebidos e entregues a quem no momento precisava. Foram insumos doados para órgãos de saúde e hospitais de 13 cidades, foram mais de 10 mil peças de agasalhos da nossa campanha distribuídas para esquentar quem precisa neste inverno.

Parabenizamos também neste espaço todas as pessoas, as empresas, as entidades, que neste momento vêm fazendo a diferença, vêm dando esperança e mostrando que juntos vamos vencer.

Voltamos hoje com este espaço que há 12 anos iniciamos no jornal AU, que tanto preza pelo social, pelas pessoas e pela comunidade. Que juntos possamos encarar os desafios que 2020 vem nos trazendo e que possamos ter saúde para superarmos este momento.

Doe, faça a diferença. Onde for e como for, faça! 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica